Helicóptero da Petrobras faz pouso forçado deixando um morto e 12 feridos na Bahia

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), na plataforma de Manati

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de março de 2022 às 12:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um tripulante morreu e outras 12 pessoas foram resgatadas com ferimentos após um pouso de emergência de um helicóptero da Petrobras na plataforma de gás Manati, localizada na Baía de Camamu, próximo a Morro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (16). A aeronave havia saído do aeroporto de Salvador. 

O óbito foi confirmado pela assessoria da empresa. O tripulante chegou a ser socorrido por uma embarcação próxima, mas não resistiu. Com ferimentos leves, os demais ocupantes da aeronave foram encaminhados para atendimento na capital baiana.

Em nota, a Petrobras lamentou o ocorrido e disse que os órgãos competentes já foram comunicados. Uma comissão irá investigar as causas da pane. A estatal afirma ainda que é comum que o transporte de funcionários para as plataformas seja realizado por helicópteros em todo o país.

Após o acidente, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) foi acionado e enviou uma tripulação de helicóptero para o aeroporto de Valença para realizar o transporte aeromédico das vítimas.

Os feridos foram trazidos para Salvador pela aeronave e outro avião do grupamento. Algumas pessoas envolvidas teriam sido levadas para o Hospital Cárdio Pulmonar, segundo informações do G1. 

Localizados a 10 km da costa, o campo de Manati iniciou sua operação em 2007 através da plataforma fiXa PMNT-1.