Homem é baleado quando ia visitar parentes em Lauro de Freitas

Vítima disse não saber o motivo pelo qual foi baleado; primo morreu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 07:53

- Atualizado há um ano

Um homem foi baleado na madrugada desta terça-feira (28) no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), após tentar fazer uma visita a familiares na cidade. 

De acordo com o boletim de ocorrência do posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Natanael da Silva Brito, 27 anos, estava transitando nas proximidades do Residencial Brisas de Itinga, na Avenida José Leite, quando homens armados lhe abordaram.

A vítima disse, em depoimento à Polícia Civil, que estava indo fazer uma visita aos familiares quando foi baleado na perna esquerda, nos dois braços e na região da escápula. 

Ainda em depoimento, a vítima comentou que estava sozinho e afirmou não saber o motivo pelo qual foi baleado. Natanael, que mora no bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi socorrido e encaminhado para o HGE, onde permanece internado.

Outra versão A versão da Polícia Militar, no entanto, é diferente. Segundo a PM, a vítima disse aos policiais da 81ª Companhia Independente de PM (CIPM/Itinga), que foram acionados para verificar a ocorrência, que ele e o primo estavam no Largo do Caranguejo quando pegaram carona em um carro com outros dois homens não identificados. 

Segundo Natanael, quando estavam na rodovia CIA-Aeroporto, um dos dois homens atirou contra eles. A vítima contou que, mesmo ferida, conseguiu fugir do local do crime e ir até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados antes de ser encaminhado para o HGE. 

O primo, que também foi baleado não teve a mesma sorte: acabou morrendo no local. Ele foi identificado como Jonas Daniel Gonzaga Santos, de 19 anos. O corpo do jovem foi encontrado na localidade da Fazenda Cassange. A Polícia Civil, no entanto, disse que desconhece outro baleado na mesma circunstância, e investiga a autoria e motivação do crime.