Homem invade colégio estadual e quebra cadeiras em Salvador

De acordo com a Polícia Civil, autor de vandalismo sofre de problemas mentais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 19:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um jovem, que não teve a identidade revelada pela polícia, invadiu, na manhã desta quarta-feira (29), o Colégio Estadual Manoel Devoto, na Avenida Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho, e quebrou cadeiras da instituição.

Imagens gravadas por um dos estudantes mostram quando o rapaz passa por um corredor quebrando diversas cadeiras. Em outro momento, ele corre gritando pelo pátio, assustando alguns alunos.

Conforme a Polícia Civil, o autor do vandalismo sofre de distúrbios mentais e comportamentais. O caso foi registrado na 7ª Delegacia (Rio Vermelho), e o jovem foi ouvido pela titular da unidade, delagada Lúcia Jansen.

Após prestar depoimento, o rapaz foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi submetido à identificação por digital, já que não portava documentos. Familiares dele estiveram na delegacia e afirmaram à delegada que ele sofre de transtornos psíquicos. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) confirmou a invasão. "Na manhã desta quarta-feira (29), uma pessoa invadiu as dependências do Colégio Estadual Deputado Manoel Devoto pelo teto da unidade escolar. No momento do ocorrido, a unidade contava com a presença de vigilante. A direção da escola acionou, imediatamente, a Polícia Militar e a Ronda Escolar. O elemento já está detido", diz o esclarecimento. 

A Polícia Civil afirmou, no entanto, que por ser "inimputável", ou seja, não ter condições mentais de responder pelos próprios atos, o invasor não pôde ser autuado.