Homem invade paróquia no Centro de Salvador e furta equipamento de som

Assista vídeo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 20:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um homem invadiu a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Salvador e furtou uma mesa de som que equivalia a mais de R$ 2 mil. Toda a ação durou menos de quatro minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

O caso ocorreu na manhã do dia 10 de setembro, pouco depois da igreja ser aberta para os fiéis. Nenhum deles percebeu a ação do suspeito. Procurada, a Polícia Civil informou que o caso está sendo acompanhado pela 1ª Delegacia Territorial/Barris.

Um dos paroquianos de Nossa Senhora de Nazaré, que não quis se identificar, contou que tudo aconteceu assim que a igreja abriu, pela manhã. No momento em que um funcionário se ausentou, o homem se aproximou. Colocou a mesa dentro da camisa e saiu tranquilamente pela porta da frente, em menos de 4 minutos. Segundo a Polícia Militar, o homem já foi preso outras vezes pelo cometimento de crimes na região. 

Em julho, a mesma paróquia foi invadida por dois homens que tentaram levar o compressor do aparelho de ar condicionado. Eles pularam o portão durante a madrugada e forçaram o equipamento, mas não conseguiram retirá-lo do lugar. "Agora, colocamos uma grade para proteger, foi um custo a mais para nós. Várias lâmpadas de LED na lateral da igreja também são constantemente roubadas", conta.

Há 2 anos, houve um assalto a mão armada na secretaria da igreja. Um notebook foi levado. O meliante se passou por fiel afirmando que gostaria de marcar um batizado.

De acordo com a PM, o policiamento no bairro de Nazaré é realizado 24h com o apoio de viaturas e motocicletas em rondas ostensivas, uma base móvel de apoio às ações desenvolvidas, abordagens preventivas e operações específicas no bairro. 

Através de nota, a Polícia Militar afirmou que não foi acionada sobre o caso mais recente, mas "mesmo assim entrou em contato com a paróquia para disponibilizar os contatos da 2ª CIPM, bem como obter mais informações do fato, que ocorreu durante o dia após o culto".