Homem morre após tentativa de assalto a ônibus no Ogunjá

Ele foi atingido no braço, abdômen, dorso e perna direita e não resistiu

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 17 de novembro de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

Um homem de 31 anos morreu durante uma tentativa de assalto a ônibus no Ogunjá, nas proximidades do Conjunto Viver Melhor, no Engenho Velho de Brotas, por volta da meia-noite deste sábado (17). De acordo com testemunhas, o mecânico Edvaldo Liberato de Caravlho Junior estava num coletivo que passava pelo Vale do Ogunjá, quando um desconhecido reagiu ao assalto atirando.

Edvaldo foi atingido no braço, abdômen, dorso e perna direita. Ele foi socorrido por uma viatura da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Brotas) ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas já chegou à unidade sem vida.

O CORREIO apurou que Edvaldo morava na Vila Viver Melhor, no Engenho Velho de Brotas, e que já tinha passagem pela polícia por roubo (em 2008) e por posse de drogas, em 2013.

De acordo com a Polícia Militar, a primeira informação dada para policiais militares da 26ª CIPM às 23h30 foi que o assalto teria ocorrido na rua rua Frederico Costa, também no Engenho Velho de Brotas. "A guarnição iniciou busca, primeiro no local informado, depois, sem ter encontrado o coletivo, passou a fazer a busca pelo itinerário da linha, foi quando, minutos depois, os militares conseguiram encontrar as vítimas de assalto e uma vítima de arma de fogo, na Alameda Ogunjá, no Engenho Velho de Brotas", diz a nota.

Ainda de acordo com a Polícia, a vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado e os criminosos conseguiram fugir.

Outros crimes Um homem de identidade ignorada foi morto por policiais militares após ter assaltado um micro-ônibus no entroncamento de Sitio Novo, em Catu. De acordo com informações da assessoria da PM, policiais do 4º BPM foram solicitados por um homem que foi vítima do roubo. Os militares fizeram uma ronda e avistaram dois homens carregando mochilas e arma de fogo. De acordo com a PM, os dois entraram em um matagal após ver a guarnição e houve troca de tiros. Um dos homens fugiu e o outro foi encontrado ferido com mochilas e um revólver calibre 32. O homem foi socorrido  para Hospital Municipal de Catu mas não resistiu.

O motorista Daniel Barbosa Silva, 48, também deu entrada no HGE. Ele fazia a linha Feira/Maceió, da empresa Gontijo, e sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades de Alagoinhas. Como não conseguiram deter o veículo, os criminosos atiraram contra o ônibus e atingiram Daniel na boca. O estado de saúde do motorista não foi informado.

Por volta das 7h21, deu entrada no HGE, Vanilson Lopes da Silva, 28. Ele foi vítima de disparos que o atingiram no braço direito disparados por um homem de prenome Leone. Segundo o relato da própria vítima, Leone teria esperado ele sair do trabalho e o insultado, efetuando os disparos em seguida. O caso aconteceu no bairro de Novo Horizonte, em Ipirá. A vítima foi socorrida pela mãe, que o encaminhou para Salvador.