bahia

Homem morre e cinco pessoas são presas em Morro do Chapéu

Durante operação foram apreendidos 200 kg e 12 pés de maconha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 17:14

 - Atualizado há um ano

Material apreendido pelos policiais emMorro do Chapéu (Foto: Divulgação/PM)Um homem morreu, cinco pessoas foram presas e 200 quilos de maconha, 54 papelotes e um plantio de maconha com aproximadamente 12 pés foram apreendidos, nesta quarta-feira (26), em Morro do Chapéu, no Centro-norte da Bahia.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, as prisões foram realizadas durante uma operação para combater o tráfico de drogas no município e cidades circunvizinhas. A ação contou com a apoio da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).

No bairro de Araguaia os policiais prenderam Edenilton de Jesus Queiroz e Cézar Santos de Souza. Na casa onde a dupla estava, havia 54 papelotes de maconha, um plantio de maconha com aproximadamente 12 pés e a quantia de R$ 528,50. 

A assessoria informou em nota que no momento da prisão Fabiano Andrade de Souza também estava na casa e que ele trocou tiros com os policiais. "Durante o cerco ele tentou fugir e entrou em confronto com os policiais. No revide Fabiano foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos", diz a nota. Com Fabiano foram encontrados dois revólveres, um calibre 38 municiado com quatro cartuchos, e outro calibre 32 municiado, com seis cartuchos. A PM informou que ele estava foragido da Cadeia Pública de Jacobina. Fabiano é acusado de ser autor de dois homicídios e suspeito de ter cometido um crime no último dia 21, no município de Várzea Nova. Em um dos imóveis dos suspeito a polícia apreendeu 200 quilos de maconha.A operação começou às 3h e outras três pessoas foram presas. João de Souza Góes, Josué de Souza Góes e Ângela de Almeida Silva. Eles etavam na Fazenda Boi Branco, também em Morro do chapéu. Com eles foram apreendidas duas espingardas de fabricação artesanal e um rifle calibre 22, com 11 cartuchos do mesmo calibre.

Os presos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Morro do Chapéu. A operação foi realizada por policiais militares do 7º Batalhão/Irecê, da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido) e da Polícia Civil, através da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).