Homens atravessam ônibus, atiram e geram pânico em Itacaranha; veja vídeo

Situação ocorreu na Avenida Suburbana; viatura perseguiu suspeitos

Publicado em 10 de outubro de 2019 às 20:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Leitor CORREIO

Um grupo de homens encapuzados gerou pânico em Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Quatro criminosos, todos pilotando motos, abordaram um ônibus da empresa Expresso Metropolitano na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), sentido Paripe, próximo ao restaurante Cabana do Camarão, e deram voz de assalto.

Procurada, a Segurança Pública (SSP) informou que o ataque foi comandado por quatro policiais militares ligados ao movimento que busca implantar uma greve comandado pela Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Teve troca de tiros e um policial ficou ferido.

Durante a abordagem, segundo relatam testemunhas, os homens dispararam tiros e assustaram quem passava pelo local. "Eu estava chegando em casa quando vi três caras encapuzados, em três motos, dando voz de assalto. Pararam o ônibus no meio da pita e o povo começou a correr. O azar deles é que vinha uma viatura no sentido Paripe e foi atrás deles", disse um homem que preferiu não se identificar.

O CORREIO conversou com uma funcionária da Cabana do Camarão, que também preferiu n ão se identificar. Por telefone, ela disse que o estabelecimento fechou as portas assim que foram ouvidos os primeiros disparos. "Ouvimos barulhos de tiro e estamos aqui trancados com os clientes, com muito  medo. Não sei direito o que aconteceu, mas não tenho coragem de abrir a porta para ver. Ouvimos muitos barulhos de tiro", relatou. 

Testemunhas relataram ainda que um helicóptero da Polícia Militar sobrevoava o local por volta das 20h para localizar os criminosos. Além do ônibus da Expresso Metropolitano, há um outro coletivo da empresa Integra bloqueando a via. O CORREIO procurou a assessoria do consórcio, que informou ainda não saber o que ocorreu.

A SSP informou ainda que a ação criminosa com as devidas identificações já foram repassadas ao Ministério Público da Bahia  e Ministério Público Federal para as devidas medidas e ações civis e criminais.

Mais cedo, bandidos abordaram um ônibus no bairro do Uruguai e também assustaram passageiros.