Horóscopo de 19/7: veja previsões para esta terça

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Oscar Quiroga
  • Oscar Quiroga

Publicado em 19 de julho de 2022 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Data estelar: Mercúrio ingressa em Leão.

O medo tem medo de que descubras que ele não tem essa bola toda, e que serve única e exclusivamente como a antessala do poder de ação que, enquanto te apequena e limita, tu deixas de brandir.

Sempre sentirás medo, esta é a primeira afirmação que precisas integrar à tua consciência, para não te distrair com a fantasia de que seja possível chegar ao dia em que este medonho sentimento deixe de te atormentar e apequenar.

A segunda afirmação que precisas integrar é a de que o medo que sentes oculta a coragem que não te atreves, ainda, a brandir, e é disso que o medo tem medo de ti, porque quando a brandires continuarás sentindo medo, mas esse não paralisará as ações que sejas capaz de executar.

Sacude o desânimo, te ergue sobre teus pés, e parte para a ação.

ÁRIES: Mesmo que haja pessoas criticando você por tomar atitudes superficiais, ou por se importar com questões irrelevantes, tenha em mente que não é necessário estar na crista da onda a todo momento. Só isso.

TOURO: É bom se manter em movimento, porque a dinâmica combate a inércia, que tenta amarrar você a como as coisas estão. Só que as coisas estão paradas, sem mostrar nenhuma perspectiva nova. E sua alma quer novas aventuras.

GÊMEOS: Pensar é inevitável, mas pensar bem é algo que precisa ser treinado todos os dias, a todo momento. Se você apenas pensar, você não estará no domínio de sua mente, mas se aprender a pensar bem, a história será outra.

CÂNCER: Um pouco mais de atenção à administração dos recursos materiais é uma boa pedida para esta parte do caminho. Sem preocupações ou angústias desnecessárias, foque sua atenção numa administração racional dos recursos.

LEÃO: As emoções ambíguas não precisam ser combatidas, porque nem todo momento da vida pode ser lidado com coerência e homogeneidade. As emoções ambíguas são o fiel reflexo da complexidade do cenário com que você deve lidar.

VIRGEM: As conversas com sua própria alma precisam ser muito sinceras e transparentes, sem argumentações que sirvam para justificar qualquer coisa que o valha. Essa transparência é fundamental para não repetir erros anteriores.

LIBRA: Nem todas as pessoas com que você precisa lidar agora são aquelas que você preferiria, algumas muito pelo contrário até. Porém, são essas as que estão disponíveis, e podem ser muito úteis, mesmo que sejam antipáticas.

ESCORPIÃO: Faça tudo que estiver ao seu alcance, mesmo que sejam tantas coisas ao mesmo tempo que lhe dê a impressão de dispersão e não acertar no alvo. Melhor se dispersar agora fazendo muito do que esperar pela grande tacada.

SAGITÁRIO: Opinião é como boca, todo mundo tem pelo menos uma. Porém, opinião não é o mesmo que perícia, já que a primeira é apenas uma expressão livre do pensamento, enquanto a segunda implica investigação e estudo.

CAPRICÓRNIO: Valerá a pena investigar melhor o que surge como suspeita, porque neste caso as informações estão misturadas e você precisará lançar mão do discernimento para distinguir os rumores das verdadeiras notícias. É assim.

AQUÁRIO: As contradições não devem ser interpretadas como sinais de algo errado acontecendo, você precisa considerar que as pessoas andam tomadas por um cenário tão complexo que elas perdem o rebolado. E isso afeta você também.

PEIXES: São muitos detalhes, muitas pontas soltas que precisam ser amarradas, e a visão desse panorama desanima antecipadamente, porque sua consciência acha que não dará conta. Você não apenas dará conta como também superará.