Hospital Dia do Martagão Gesteira oferece 350 vagas por mês para pequenas cirurgias 

Em dois anos de atividade, unidade localizada na Cidade Baixa realizou mais de 7 mil cirurgias

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de março de 2019 às 11:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O Hospital Dia, unidade do Martagão Gesteira especializada em cirurgias de pequeno porte, oferece 350 vagas por mês para consultas de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos. Hérnia umbilical, hérnia inguinal e postectomia (fimose) estão entre os principais procedimentos realizados na unidade.

Localizado na Rua Frederico Lisboa, 41, Roma – Salvador, o Hospital Dia traz um novo conceito em cirurgias pediátricas oferecidas pelo SUS, pois não há necessidade de internação prolongada. Na modalidade, a criança chega pela manhã, acompanhada do responsável legal, passa pela cirurgia e tem alta no mesmo dia.

Para agendar consulta no Hospital Dia, é necessário apresentar documento da criança (certidão de nascimento ou RG), cartão do SUS do paciente e comprovante de residência em nome do responsável legal, além da solicitação médica para a consulta. O agendamento deve ser realizado através da central telefônica (71 3041-3800) ou por WhatsApp (71 98148-8040).

“A unidade oferece acessibilidade, qualidade e eficiência para que o paciente marque a consulta e faça pequenas cirurgias em um único ambiente, com alta em até 12 horas depois do internamento”, destaca Milena Alves, coordenadora da unidade.

O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que, há 54 anos, assiste a crianças e adolescentes de toda a Bahia. É o único hospital exclusivamente pediátrico de Salvador e um dos mais importantes do Estado. Aproximadamente, por ano, são atendidos 80 mil pacientes e realizados cerca de 500 mil atendimentos gratuitamente, com referência para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.