Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Hospital Público Veterinário de Salvador ficará pronto até o final de 2022

Prefeitura está selecionado empresa para construir a nova unidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 07:30

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Jefferson Peixoto/Secom

O novo Hospital Público Veterinário de Salvador deve ficar pronto no segundo semestre do ano que vem, ao menos essa é a expectativa da prefeitura. A licitação que vai selecionar a empresa responsável pela construção da nova unidade de saúde está em fase final. O Município recebeu as propostas dos interessados na semana passada.

Durante a entrega da nova Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, nesta terça-feira (26), o prefeito Bruno Reis comentou sobre o caso. “Nós realizamos a licitação e assim que ela for concluída, que uma empresa for selecionada, vamos iniciar a obra. Não havendo recursos, nós vamos homologar e dar ordem de serviço”, afirmou.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu, na sexta-feira (22), as propostas das empresas especializadas interessadas em participar da licitação para construção do primeiro Hospital Público Veterinário da capital baiana. No total, deverão ser investidos R$ 6,6 milhões para implantação do equipamento.

“Podemos iniciar a obra em novembro, depende apenas das questões burocráticas e dos prazos legais de uma licitação. Depois vamos selecionar uma instituição para a operação”, disse.

A unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre ou que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. O hospital funcionará na Avenida Artêmio Castro Valente, em Canabrava, próximo ao Barradão.