Hotéis aderem à tecnologia para agilizar check-in

O sistema ainda otimiza as ações de marketing dos estabelecimentos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Uma nova startup vem conquistando hotéis pelo Brasil. A empresa Tag oferece um sistema que agiliza o processo de check-in dos hóspedes e ainda otimiza as ações de marketing dos estabelecimentos com seus clientes.

Para as campanhas de Marketing, a empresa desenvolveu o Tagpanel. A ferramenta extrai dados do Sistema Operacional Hoteleiro ou  PMS - Property Management Systems, como é conhecido entre as redes de hotéis, que permite criar uma comunicação em massa sem desconsiderar filtros, para a ação ser mais segmentada. Também possui design, e-mails marketing e entre outras ações de comunicação com o cliente, o que permite economizar sem precisar de agências de publicidade ou terceiros.

A fila do check-in não existirá mais porque a ferramenta permite realizar o serviço de forma on-line. Antes disso, os clientes podem verificar todo o status da reserva e, após o check-out, avaliar o hotel, sendo uma ótima ferramenta para medir a satisfação do hóspede e para tomadas de decisões como melhorias.

Grande hotel 5 estrelas em Ilhabela, no litoral paulista, DPNY Beach Hotel & SPA é dos 100 hotéis clientes da startup que tem menos de dois anos de funcionamento. Outros exemplos que aderiram a Tagpanel são: Bourbon, Tryp, Cana Brava Resort, Ramada, Termas de Jurema e outros.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.