Assine

Idosa diz que neto tem HIV e câncer para arrecadar R$3 mil em falsa campanha


 

A mãe da criança também está sendo investigada. Menino está saudável e sob os cuidados do Conselho Tutelar

  • Da Redação

Publicado em 28/05/2018 às 23:06:36
Atualizado em 18/04/2023 às 11:26:04
. Crédito: Foto: Reprodução

Mérice Gonzaga dos Santos, 64 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil do Pará por uma falsa campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para tratar um neto doente que, na verdade, é saudável. A mãe da criança e filha da idosa, Patrícia Correa Gonzaga, 28 anos, também está sendo investigada. Elas perderam a guarda da criança.

Na falsa campanha, elas relatam que o garoto nasceu com HIV, que sua mãe havia morrido logo após o parto e ainda tinha sido diagnosticado com câncer no olhos. Para convencer as pessoas, o menino passava o dia com curativos no rosto. Na imagem compartilhada, é possível ver a idosa e o garoto de 10 anos em seu colo com máscara e curativo.

O inquérito policial para investigar indícios de crime de estelionato foi aberto nesta segunda-feira (28) na delegacia de Ananindeua, na Grande Belém. Segundo o delegado que está com o caso, Marcelim Soares, elas inventaram o golpe das doenças para comover as pessoas e conseguir dinheiro para a família. Na delegacia, elas assumiram o crime. Foto: Reprodução "O menino vivia o tempo todo com uma venda nas vistas para convencer as pessoas de que tinha câncer nos olhos, mas tudo era farsa. A criança não tem qualquer problema de saúde", relata Soares em entrevista ao G1. Segundo ele, a criança agora está sob os cuidados do Conselho Tutelar, que vai definir a guarda temporária da criança.

Após o depoimento, Mérice e Patrícia foram liberadas. Após o conclusão do inquérito, a polícia deve pedir à Justiça as prisões preventivas. A polícia acredita que elas tenham arrecadado cerca de R$ 3 mil.