Idosa feita de refém é resgatada após não postar pontuação diária em jogo online

Homem pelado e ensanguentado invadiu casa de Denyse Holt, em Chicago

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 10:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Stefani Reynolds/AFP

Um jogo de palavras online ajudou a resgatar uma idosa de um sequestro. Denyse Holt, de 80 anos, compartilhava diariamente sua pontuação no Wordle. Em um dia, no entanto, ela deixou de postar, o que deixou sua filha intrigada. Ela, então, ligou para polícia. 

Ao chegarem na casa da senhora, os oficiais descobriram que ela estava sendo feita de refém há várias horas. O caso aconteceu na cidade americana de Chicago. 

Denyse estava sozinha em casa na noite de 5 de fevereiro quando um homem entrou e apontou uma tesoura para ela. Identificado como James H. Davis III, de 32 anos, o agressor estava nu e coberto de cortes e sangue depois de quebrar uma janela da casa para entrar.

A polícia suspeita que Davis sofra de um transtorno mental.

Holt afirmou que Davis garantiu que não a machucaria, mas a forçou a tomar banho com ele, completamente vestida, antes de trancá-la no porão. "Achei que não ia sobreviver", declarou ela à emissora local CBS.

A filha mais velha de Holt, Meredith Holt-Caldwell, que mora em Seattle, suspeitou que algo estava errada quando sua mãe não enviou sua pontuação diária do Wordle.

O jogo consiste em adivinhar uma palavra de cinco letras por dia em apenas seis tentativas.

Holt disse que a pontuação não compartilhada foi "desconcertante" para Holt-Caldwell, que sabia que sua mãe nunca perdia essa parte de sua rotina diária.

A polícia então negociou durante uma hora com o suspeito. Após esse período, as autoridades usaram uma arma de choque, que incapacitou Davis. 

Holt foi resgatada sem ferimentos.