Idosos são encontrados mortos em quarto de motel no Costa Azul

salvador
08.07.2018, 17:18:41
Atualizado: 09.07.2018, 21:32:14
Motel onde aconteceu o crime (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Idosos são encontrados mortos em quarto de motel no Costa Azul

Segundo a SSP, a mulher matou o homem e depois cometeu suicídio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os corpos de Alfons Ludwig Boness, de 72 anos, e de Sônia Souza Soares, 70, foram encontrados na manhã deste domingo (8) dentro de uma suíte do Motel Hashtag, que fica na Rua Arthur de Azevêdo Machado, no bairro Costa Azul, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, as vítimas apresentavam marcas de ferimentos por objeto cortante.

Os corpos foram removidos do local por volta das 13h, por uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda de acordo com a polícia, os idosos eram solteiros, mantinham um relacionamento e costumavam frequentar o motel.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a mulher matou o homem e depois cometeu suicídio. Mesmo assim, a Polícia Civil vai investigar a autoria, a motivação e as circunstâncias do crime. A polícia não confirmou a versão de que o órgão genital do idoso havia sido arrancado com faca, informação que só será confirmada após a necropsia.

Uma funcionária responsável pela admnistração do motel, que preferiu não se identificar, negou ao CORREIO que o caso tenha acontecido no local. O estabelecimento funcionou normalmente na tarde deste domingo.

Nas redes sociais, amigos já lamentam a morte do idoso. "Infelizmente o pai do meu aluno, Sr. Alfons Boness faleceu. Meus sinceros sentimentos à família. Peço que todos continuem em oração por esta família que está passando um momento de tanta dor. Alfons Borba Boness, conte com sua pró sempre!", escreveu uma internauta.

Ainda por meio das redes sociais, familiares divulgaram que o sepultamento de Alfons será realizado nesta segunda-feira (9), às 16h, no Cemitério Campo Santo, na Federação. O filho de Alfons, o assistente administrativo  Alfons Borba Boness, 29, também divulgou um vídeo sobre a morte do pai, onde afirma não ter detalhes mais precisos sobre o crime:  

"Meu pai faleceu de ontem pra hoje.  A gente não sabe ainda o horário, mas assim, estou fazendo esse video com uma dor no coração, um aperto enorme. Perdi meu pai, não é fácil. E foi brutal. Eu não vou entrar em detalhes, acho que não tem necessidade disso. Pra mim vai ser uma nova realidade. Não quero que ninguém passe por isso", disse na gravação.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas