Incêndio atinge a catedral de Notre Dame: 'Paris chora'

Baiano fala da tristeza de franceses e imigrantes diante do incidente; veja vídeo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2019 às 14:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Francois Guillot/AFP
. por Foto: Robertinho Chaves/Leitor CORREIO

Um incêndio atingiu a Catedral de Notre Dame, no centro de Paris, na França, na tarde desta segunda-feira (15), segundo informações do Corpo de Bombeiros local. O fogo pode estar relacionado a obras de restauração que estavam feitas no edifício, que data de 1163.  Foto: Robertinho Chaves/Leitor CORREIO Baiano de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo, mas que mora há mais de 25 anos em Paris, Robertinho Chaves registrou imagens do incêndio, que começou por volta de 14h. "Paris chora", resumiu ele, num vídeo exclusivo enviado ao CORREIO (ver mais abaixo)."É muito triste ver Paris dessa forma. Sou vizinho desse lugar maravilhoso. Meu coração está chorando. É igual o Museu Nacional, mesmo sentimento que o brasileiro teve, é o mesmo que tenho aqui com Paris. Tá todo mundo muito triste. É um pedaço da gente, que tem a França no coração. Estamos arrasados", comentou Robertinho.Ele organiza há 18 anos a Lavage de La Madeleine, evento de cultura brasileira com inspiração nas lavagens da Bahia, que ocorre anualmente na capiral francesa.

[[galeria]]

A fumaça podia ser vista saindo do topo da catedral medieval. As chamas se projetam além de seus dois sinos também nas torres, segundo testemunhas.

A prefeitura de Paris isolou o local e está montando um grande efetivo para combater as chamas. A catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade.