Incêndio de grandes proporções atinge depósito de álcool em gel em Lauro de Freitas

Ninguém ficou ferido; galpão com materiais escolares também foi destruído

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2020 às 19:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos: Reprodução/Redes Sociais
. por Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros da Bahia

Um depósito industrial de álcool em gel e cosméticos pegou fogo na noite desta quarta-feira (10) e ficou totalmente destruído, na localidade de Buraquinho, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O incêndio, que aconteceu em uma espécie de condomínio de galpões localizado na Estrada Senador Antônio Carlos Magalhães, foi considerado de grandes proporções e quatro equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia (CBMBA) foram deslocados para o local para combater as chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o tenente-coronel Lanusse Araújo, comandante do 10° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), o fogo começou por volta das 18h e foi controlado por volta das 20h30. O incêndio consumiu dois galpões - um com álcool em gel e cosméticos, de aproximadamente 180m², que armazenava produtos de uma empresa de cosméticos - e outro com materiais escolares - livros e madeiras, todos materiais inflamáveis - alugado pra Prefeitura de Lauro de Freitas.

"Ambos foram totalmente destruídos. Pela proporção que incêndio teve, tinha muito álcool em gel, mas não temos como mensurar a quantidade. A equipe continuou no local fazendo a fase de rescaldo, resfriando a área para que não haja reignição", afirmou Lanusse Araújo, comandante da operação. Ainda segundo ele, não se sabe o que pode ter provocado o incêndio: "Não sabemos. A gente ainda vai acionar a Polícia Civil para que eles façam a perícia".

[[galeria]]

A corporação enviou 70 bombeiros ao local e 10 viaturas. A ação contou ainda com dois carros-pipa da Prefeitura. A região onde o fato aconteceu é um misto de área residencial e industrial. "O condomínio de depósitos possui 16 galpões - oito de um lado e oito de outro. Os outros 14 não foram atingidos", completou Araújo. A empresa a qual pertence o depósito ainda é desconhecida.