Inep divulga edital do Enem 2019; veja todas as novidades da prova

brasil
25.03.2019, 09:45:00
Atualizado: 25.03.2019, 09:46:20
(Foto: Divulgação )

Inep divulga edital do Enem 2019; veja todas as novidades da prova

Exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta segunda-feira (25) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. 

De acordo com a publicação o exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Conforme comunicado anteriormente, as inscrições deverão ser feitas de 6 a 17 de maio.

Neste ano, a taxa a ser paga será de R$ 85. Na edição de 2018, era de R$ 82. O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Nesta edição do exame, os lanches levados pelos candidatos serão revistados. Além disso, o candidato poderá fazer a inclusão de foto na na inscrição. Háverá também espaço com linhas para rascunho da redação; espaço para cálculos no final do caderno de questões; surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear.

O primeiro dia de prova será dia 3 de novembro quando serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A prova terá duração de 5h30. 

No segundo domingo, dia 10 de novembro, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A prova terá duração de 5 horas. 

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição irão do dia 1º de abril ao dia 10 de abril Terão direito à gratuidade, segundo o edital, estudantes que estejam cursando o último ano do ensino médio na rede pública; candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; aqueles que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Veja na íntegra o edital: 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas