Instagram cria ajuda para usuários com ansiedade e depressão

Na pesquisa por certas hashtags, aparece um alerta e opções de apoio

Publicado em 19 de março de 2019 às 15:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

As redes sociais possuem uma influência muito forte na vida das pessoas. De acordo com uma pesquisa da Royal Society for Public Health, instituição de saúde pública do Reino Unido, conseguem ser mais viciantes até que álcool e cigarro, acredita? Pois o Instagram foi apontado como a mais prejudicial à mente dos jovens.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: O aplicativo, então, começou a tentar ajudar neste quesito. Para minimizar os danos causados, lançou uma rede de apoio. Caso você procure as hashtags #ansiedade ou #depressão na aba “Explorar', será direcionado para uma tela com um alerta.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

"Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa ou até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar", diz. A mensagem que aparece quando há a procura pelas hashtags (Foto: Reprodução) Aparecerá, então, três opções: 'fale com um amigo', 'falar com um voluntário da linha de apoio' e 'receba dicas e apoio'. Ao clicar na primeira, o usuário é aconselhado a conversar com alguém com quem tenha intimidade e que possa ajudar. As opções de ajuda (Foto: Reprodução) A segunda opção fornece contatos do Centro de Valorização da Vida, que é especializado em apoio emocional gratuito. Já ao clicar na última, ideias práticas e sugestões de relaxamento são oferecidas, para ajudar a acalmar o coração e a mente.