Internacional encerra jejum e amplia drama do Fluminense

esportes
10.11.2019, 19:04:00
Atualizado: 10.11.2019, 19:04:49
Pottker marca dois gols no triunfo do Internacional contra o Fluminense (Divulgação Internacional)

Internacional encerra jejum e amplia drama do Fluminense

No Beira-Rio, a equipe gaúcha venceu por 2x1 e retornou à zona de acesso à Libertadores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Após um empate e duas derrotas, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro para retornar a zona de acesso à Copa Libertadores. Na tarde deste domingo (10), quando foi disputada boa parte dos jogos da 32ª rodada, o time gaúcho contou com um primeiro tempo iluminado de William Pottker, que marcou dois gols - tinha feito apenas três até então em 2019 -, para bater o Fluminense, por 2x1, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o triunfo, o Inter subiu da oitava para a sétima colocação, com 49 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que nesta jornada do torneio empatou com o Palmeiras, por 1x1, no sábado (9), e está atrás da equipe do Sul por ter menos vitórias (14 a 12). E o time colorado figura na área de classificação à Libertadores porque o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil e por isso já garantido no torneio continental, está entre os seis primeiros colocados, justamente em sexto lugar.

Enquanto isso, o Fluminense aparece na 16ª colocação, com 34 pontos, e viu ser ampliado o seu drama na luta contra o rebaixamento. O time carioca está logo à frente do Botafogo, que tem 33 pontos e enfrenta o Avaí nesta segunda-feira, no Rio, com a chance de deixar a zona de queda à segunda divisão nacional e colocar o rival tricolor entre os quatro últimos da tabela.

O início do primeiro tempo foi bastante movimentado, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, tanto que até os 25 minutos, a partida tinha 78% de bola rolando - recorde neste Brasileirão. Apesar da pressão gaúcha, foi o visitante que criou a primeira chance de gol. Logo aos seis minutos, Marcos Paulo puxou o contra-ataque e lançou Yony Gonzales, que invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado para uma boa defesa do goleiro Marcelo Lomba.

O time carioca seguiu aproveitando o espaço na defesa para chegar com perigo pelo lado esquerdo e aos 10 minutos, Nenê obrigou o goleiro do Internacional a se esticar todo em um chute colocado de dentro da área.

Apesar disso, foram os donos da casa que conseguiram balançar a rede pela primeira vez. Aos 29 minutos, Guerrero recebeu na área e só escorou para o gol, mas como ele estava impedido, o árbitro invalidou o lance.

Mas, cinco minutos depois, aos 35, a bola entrou para valer. Guerreiro chutou de fora da área, Muriel foi tentar fazer a defesa, mas acabou falhando e soltando a bola nos pés de Willian Pottker, que não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, o próprio camisa 99 marcou o segundo gol. D'Alessandro cobrou escanteio, a bola desviou em Victor Cuesta e sobrou livre para Pottker completar para o gol. Como a bola resvalou no braço do zagueiro colorado, o VAR analisou o lance por cerca de seis minutos, e posteriormente validou o tento e o atacante comemorou com um soco no ar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com o placar de 2x0.

Atrás no placar, o Fluminense voltou para o segundo tempo atrás do empate. Tanto que após algumas tentativas frustradas nos primeiros minutos que foi bastante truncado no meio-campo, a equipe conseguiu diminuir o placar aos 27 minutos. Yony González roubou a bola no meio-campo e tocou para Welligton Nem, que avançou, se livrou do zagueiro Rodrigo Moledo e tocou para o fundo das redes na saída do goleiro Marcelo Lomba.

No minuto seguinte, o próprio Welligton Nem quase deixou tudo igual no placar. O atacante recebeu um toque açucarado de Marcos Paulo e bateu firme de primeira, mas desta vez o goleiro gaúcho conseguiu fazer uma boa defesa.

Do outro lado, aos 41 minutos, o volante Edenilson teve a chance de sacramentar a vitória. O meio-campista apareceu na área como homem surpresa e bateu no canto, mas Muriel conseguiu fazer a defesa. Já os minutos finais seguiram movimentados, mas o duelo terminou mesmo com o placar de 2x1.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 33ª rodada. No sábado (16), o Fluminense recebe o Atlético-MG, às 19h, no Maracanã. No domingo (17), o Internacional visita o Corinthians, em sua arena de Itaquera, às 16h.
 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais