Irmã de Ivete Sangalo lança novo CD após 9 anos: 'é caro fazer música no Brasil'

Mônica diz que hiato musical deve-se a questões financeiras

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2018 às 11:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A cantora  Mônica San Galo, irmã de Ivete Sangalo, está lançando um novo CD após nove anos sem fazer o lançamento de músicas inéditas. O álbum antior - Confissões de Madame - foi lançado em 2009. Em entrevista à revista Quem a cantora que também é artista plástica disse que o motivo da espera foram questões financeiras.    Foto: Divulgação "Demorei porque é muito caro fazer música no Brasil. Somos ricos culturalmente, temos uma diversidade cultural imensa. Mas é um desafio fazer música no Brasil em termos de grana. É complicado fazer qualquer coisa, na verdade. Além disso, tenho uma carreira paralela. Sou artista plástica, o que demanda mais tempo de mim. Neste tempo fiz três exposições", afirmou à revista.

Na entrevista elaafirmou que um livro de poesias sobre a dor de perder o marido inspirou a criação de Comovida, do novo álbum da cantora. O parentesco com Ivete Sangalo, de quem é irmã, não abre portas para Mônica, que conquista seu próprio espaço, segundo a publicação.

"Eu digo que é melhor ser irmã de Ivete que de um desses políticos (risos). Só tem vantagens ser irmã dela!", afirma. "O nome da família é com a grafia separada. Não sei se foi um erro do cartório, que registrou a Ivete com o San Galo como se fosse uma única palavra, ou se a imprensa acabou escrevendo dessa forma. Mas no meu RG está separado", explica.

Mônica é só elogios para as novas sobrinhas Marina e Helena, que nasceram no dia 10 de fevereiro. Além das gêmeas, Ivete tem Marcelo, de 8 anos. "Elas são maravilhosas! Uma delas, a Helena, parece demais com a minha mãe. A outra parece mais com Daniel (Cady, marido de Ivete).", afirmou Mônica à publicação.