Jacaré de 30 kg é encontrado na praia de Jaguaribe; veja vídeo

em alta
15.10.2020, 10:58:03
Atualizado: 15.10.2020, 14:35:51
(Foto: Divulgação)

Jacaré de 30 kg é encontrado na praia de Jaguaribe; veja vídeo

Animal silvestre foi resgatado pela equipe da Guarda Civil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um jacaré da espécie coroa com 1,60m e pesando 28 kg foi resgatado por uma equipe da Guarda Civil de Salvador na manhã desta quinta-feira (15). O animal estava na Praia de Jaguaribe, próximo a terceira ponte e foi encaminhado ao  Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Inema.

A ação aconteceu quando os agentes trafegavam na região de orla, sendo acionados por populares que informaram a presença do Jacaré. “É fundamental que as pessoas não se aproximem de qualquer animal silvestre, pois para se proteger eles podem atacar”, ressaltou o Supervisor Interino do GEPA, André Ferreira.

Caso alguém encontre algum animal silvestre, a orientação é que o cidadão entre em contato com a Guarda Civil Municipal, através do 3202-5312.

Desde 2014, o órgão já resgatou mais de 5.400 animais silvestres, sendo 949, até agora em 2020.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas