Japonês da Federal tenta visitar Lula, que recusou-se a recebê-lo

brasil
31.05.2019, 18:42:00
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Japonês da Federal tenta visitar Lula, que recusou-se a recebê-lo

Newton Ishii estava visitando a superintendência Polícia Federal, onde o petista está preso

Newton Ishii, que ficou famoso com o apelido "Japonês da Federal", visitava a superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde trabalhava, quando, de acordo com O Globo, tentou ir visitar Lula. O ex-presidente, por sua vez, se recusou a recebê-lo.

Com livre acesso pelo prédio, Newton resolveu ir à cela onde o ex-presidente está preso. Quando estava na escada, foi orientado a não ir até o líder petista. Lula tinha sido consultado sobre a sua intenção de vê-lo e deixou claro que não queria receber Ishii. Informado, o Japonês deu meia volta e foi embora.

Há três anos, Lula fez uma piada com o nome de Ishii ao ser alvo de uma condução coercitiva, quando abriu a porta de sua casa para a PF. “Cade o japonês?”, perguntou, na ocasião. O agente não integrava aquela equipe.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas