Jau abre Ensaios de Verão com Saulo Fernandes

Os Ensaios de Verão serão realizados sempre às quintas-feiras, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gabriel Brawne/Divulgação

Tão certo quanto o calor, os ensaios também marcam o verão baiano. Nesta quinta feira (03), o cantor Jau inicia os encontros que seguirão até o final de fevereiro, sempre na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Na estreia, Saulo Fernandes será o convidado para um show que promete não deixar ninguém parado. De acordo com Jau, o espetáculo revisitará a carreira, além de cinco canções inéditas que estarão presentes no próximo álbum. “Estamos trabalhando com a canção Alegria Odara, mas nesses ensaios não podem faltar aquelas músicas que a galera gosta de cantar junto”, diz.

Jau ressalta que a escolha do Pelourinho como local para abrigar os ensaios foi algo pensado por ter um acesso democrático, além de ter sido o local onde o cantor e compositor iniciou sua carreira, em 1988, como autor e intérprete do Olodum, ao lado de Pierre Onassis, com quem também dividiu os projetos Afrodisíaco e Vixe Mainha.   

O ex-vocalista do Olodum ressalta que Saulo é um amigo querido e que outros parceiros também estarão presentes nos dias 31 de janeiro, 7, 14 e 21 de fevereiro, afinal, a marca dos ensaios são essas participações especiais que agregam em vibração. “Desenvolvi um trabalho que não segue modismos. Creio que, por isso mesmo, tem durado. Nos ensaios, buscamos unir música e essa alegria contagiante do público que nos acompanha”, reflete.  Segundo o músico, Saulo deverá fazer oito canções ao longo da apresentação, mas não descarta a possibilidade de outras surpresas. Vale salientar que essa parceria não é nova. Em 2010, Saulo participou da canção Viral, no álbum Show. No ano passado, Saulo também participou da abertura do projeto Jau Natural, no Terminal Náutico.   Quando o assunto é o novo trabalho, Jau afirma que ele está sendo desenvolvido com muito carinho e cuidado. "Esse novo trabalho será um álbum só de inéditas e tem sido muito prazeroso esse processo de construção", finaliza.   

SERVIÇO

Ensaios de Verão de Jau.

Praça Tereza Batista,Pelourinho.

Hoje, 20h.

Ingressos: R$ 60.

Vendas: Balcões de Ingressos e através do site www.sympla.com.br.

Informações: 71 3052-2222