Jorge Macedo é o novo diretor de futebol do Vitória

e.c. vitória
01.06.2018, 23:43:05
Atualizado: 02.06.2018, 00:06:31
Jorge Macedo fica no Vitória até 2019 (Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)

Jorge Macedo é o novo diretor de futebol do Vitória

Executivo estava no Inter até mês passado e chega com contrato até final do ano que vem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória já tem um novo diretor de futebol. O clube anunciou no final da noite desta sexta (1º) Jorge Macedo, ex-Internacional, para assumir a vaga deixada por Erasmo Damiani, demitido em 17 de maio. O novo diretor esteve a serviço do clube gaúcho, coincidentemente, até a mesma data.

Macedo assinou contrato até o final de 2019 e já acompanha o grupo que viajou para o estado de São Paulo, onde o Leão encara o Santos, na Vila Belmiro, às 16h do domingo (3). “Estou feliz por chegar ao Esporte Clube Vitória, instituição de enorme tradição e estrutura. O clube hoje tem comissão técnica experiente e um elenco, que será qualificado, com condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro”, afirmou o novo dirigente ao site oficial do rubro-negro.

Um dos objetivos do Leão com a chegada dele é realizar um melhor mapeamento do mercado sul-americano, alvo do Vitória para contratações para o segundo semestre. "No Inter, tive a oportunidade de assinar com atletas como o chileno Aránguiz, hoje no Bayer Leverkusen-ALE. No Fluminense, participei da vinda dos equatorianos Sornoza e Orejuela. Estaremos atentos ao mercado sul-americano", garantiu.

Macedo, de 41 anos, esteve no Inter por diversos períodos. Primeiro, entre 2006 e 2010, passando por diversos cargos nas divisões de base, depois entre 2011 e 2015, quando conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho (2014 e 2015). Em 2011 e 2016, trabalhou pelo Fluminense, onde, na segunda passagem, obteve o título da Copa da Primeira Liga. Voltou ao Inter no início de 2017. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas