José de Abreu perde sobrinho e irmã em três dias: 'Dor imensa'

Sobrinho estava em coma há 15 dias e faleceu antes da mãe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2020 às 07:53

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O ator José de Abreu perdeu dois familiares em apenas três dias. Ele usou as redes sociais para lamentar a morte da irmã e do sobrinho. 

"Dias difíceis: anteontem morreu meu sobrinho Itamar. Hoje morreu minha irmã, sua mãe, Maria Elvira. Quatro anos mais velha que eu sempre me ensinou muito: principalmente a cantar. Dor imensa!", escreveu o ator.

Em outro post, ele lembra que levou filhos e netos para visitar a irmã há dois anos, a última vez que todos estiveram reunidos. "Comemos, bebemos, cantamos. Vai com Deus, Maria Elvira de Abreu Bopp".

Fãs e amigos mandaram mensagens de solidariedade ao ator. "Meus sentimentos, um abraço bem apertado", escreveu uma. "Espero que você consiga superar esse momento com muito apoio dos familiares e fé", escreveu outro seguidor.

O ator não compartilhou a causa das mortes dos familiares, mas a sobrinha-neta dele, a influenciadora Maria Bopp, conhecida como Blogueirinha do Fim do Mundo, deu mais detalhes.

Ela explicou que Itamar estava em coma desde 2005, quando sofreu um infarto e uma parada cardíaca, com apenas 41 anos. 

“Já contei algumas vezes da história do meu tio Má, que estava em coma há 15 anos. Ontem ele decidiu que era hora de ir embora. Má, eu só posso te agradecer!”, escreveu. “Aos quatorze anos, quando você dormiu, vivi um big bang de dores muito adultas, mas que fizeram eu ser quem eu sou hoje. Graças a você aprendi que tem coisas na vida que estão fora do nosso controle e que a impotência caminha junto com a humildade. Vivi meu primeiro luto (ainda que de mãos dadas com a fé). Reconheci também quando é hora da esperança se recolher pra dar espaço pro conforto da resignação. E aprendi, principalmente, que a ausência física não significa o fim".

A influencer explicou que a família não tinha contado ainda à mãe sobre a morte de Itamar. “Estávamos ensaiando como faríamos isso. Eles sempre foram muito conectados e nas últimas semanas isso ficou muito claro. O fio invisível que entrelaçava a vida dos dois passou a ser concreto e palpável. Hoje cedo o Má decidiu que minha vó não precisava passar por essa dor. Ele simplesmente entrou no quarto e levou ela junto com ele. Minha vó partiu de manhã, sem dor, rápida e tranquilamente, num dia luminoso como ela”.