Jovem atingida por raio em praia de São Paulo recebe alta

Após um mês internada em hospital de Guarulhos, a turista Taline Campos recebe alta. Ela sofreu queimaduras nos seios e rosto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 11:00

- Atualizado há um ano

Taline Campos, de 25 anos, recebeu alta médica após ficar internada durante um mês no Hospital Pimentas Bonsucesso, em Guarulhos. A jovem foi atingida por um raio, no dia 1º de janeiro, enquanto caminhava em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo.Taline caminhava em praia de Itanhém quando foi atingida (Foto: Reprodução/Facebook)Taline, moradora de Guarulhos, aproveitava as férias com o marido e familiares. Ela sofreu queimaduras no corpo e no rosto, mas não corre mais risco de morte. Agora ela poderá continuar o tratamento em casa, segundo informações do site "G1". Uma amiga, que caminhava com Taline na praia e também caiu na areia, não se feriu.

O momento em que a descarga elétrica atinge a cabeça da turista, na Praia do Sonho, em Itanhém, foi filmado por uma moradora. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, foi socorrida por banhistas e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhém, onde teve que ser reanimada.

Depois, foi transferida para o Hospital Pimentas Bonsucesso, em Guarulhos, e permaneceu durante 20 dias na UTI. Com a melhora do quadro clínico, que era crítico, Taline foi transferida para um quarto. Ela retornou para casa nesta terça-feira (31).

De acordo com o "G1", o marido da vítima David Aparecido falou sobre o acidente e a recuperação da esposa nas redes sociais. “Ela está melhorando. Graças a Deus a recuperação dela está rápida e, agora, e só questão de tempo para ela ir reagindo. Obrigado pelas rezas e apoio!”. Amigos também se manifestaram por meio da internet para desejar melhoras a jovem.