Kannário, Escandurras e Ju Morais estão entre as atrações do Carnaval dos Bairros

Ao todo, 11 bairros longe dos circuitos principais receberão programações especiais de Carnaval; shows começam no sábado (25)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 06:01

- Atualizado há um ano

Em 2017 o Carnaval dos Bairros contemplará 11 localidades fora dos circuitos tradicionais da festa. São eles: Boca do Rio, Pituba, Liberdade, Nordeste de Amaralina, Itapuã, Pau da Lima, Cajazeiras, Plataforma, Periperi e Pelourinho – no Terreiro de Jesus e na Praça da Cruz Caída.

São esperadas cerca de um milhão de pessoas para curtirem a folia nesses bairros. Entre as atrações confirmadas estão Ju Moraes, Igor Kannário, Filipe Escandurras, Tays Reis (banda Vingadora), Lazzo, Robyssão, Márcia Short, Gerônimo e Paulinho Boca.Igor Kannário é um dos nomes confirmados no Carnaval da Liberdade (Foto: Divulgação) As cantoras Ana Mametto, vocalista da banda Mametto, e Márcia Freire também participaram das festas nos bairros. No sábado (25), Ana se apresenta em Itapuã e no domingo (26) na Boca do Rio. Já Márcia comanda o baile infantil na Boca do Rio no sábado, e no domingo estará na Liberdade.

Este ano ainda tem mais uma novidade: as orquestras serão levadas aos bairros pela primeira vez. No sábado (25), a Orquestra Popular de Sérgio Benutti estará em Cajazeiras; no domingo (26), a Orquestra Popular de Paulo Primo estará em Periperi; e, na segunda (27), a Orquestra Popular de Fred Dantas e Zeca Freitas e Orquestra estarão, respectivamente, em Pau da Lima e Cajazeiras.  

As crianças também tem diversão garantina nesse Carnaval. De sábado a terça-feira, em todos os palcos, antes dos shows, haverá um Bailinho Infantil, a partir das 16h. Carla Perez anima os pequenos no sábado, em Itapuã; e Aline Rosa no domingo, em Cajazeiras.

A praça 2 de Julho, no Campo Grande, ganha mais uma vez, a Vila Infantil.  O espaço vai funcionar de sábado à terça, das 9h30 às 15h. Lá, as crianças poderão assistir peças de teatro, contação de histórias, apresentação de fantoches e até escolinha de bike e minicircuito (das 10h às 15h de cada dia). No domingo (26), a Orquestra Popular da Bahia se apresenta na Vila Infantil, às 11h. 

Destaque do Carnaval, o Palco Rock ficará na Pituba este ano, na Praça Wilson Lins, entre a sexta-feira e a terça (24 a 28), por onde passaram 25 atrações. As bandas Arcantis, Louder, Nervochaos, Jato Invisível, Pastel de Miolos e Banda Rivera, são alguns dos nomes confirmados.

O samba tomará conta da Praça da Cruz Caída. De sábado a terça (25 a 28), funciona o palco Terreiro do Samba, com as bandas Fora da Mídia, Viola de Doze, Samba do Farofa e Samba e mais 16 atrações confirmadas.