Klopp elogia Vini Jr antes de encarar o Real: 'Impressionado'

esportes
13.04.2021, 17:00:00
Vinicius Junior recebeu elogios do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Klopp elogia Vini Jr antes de encarar o Real: 'Impressionado'

Brasileiro marcou dois dos três gols do time espanhol na vitória sobre o Liverpool pela Liga dos Campeões

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Prestes a enfrentar novamente o Real Madrid, Jürgen Klopp teceu elogios ao brasileiro Vinicius Junior, um dos principais jogadores do time espanhol na vitória sobre o Liverpool por 3x1, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O treinador do time inglês disse ter ficado "impressionado" com a atuação do atacante.

"Fiquei impressionado, mas não surpreso. Ele tem um talento incrível, mas já sabíamos disso, antes mesmo de chegar ao Real, onde obviamente melhorou", comentou o alemão. Na semana passada, na Espanha, o brasileiro marcou dois dos três gols do Real, que nesta quarta (14) jogará por empate ou derrota por 1x0 para avançar.

Preocupado com o potencial do brasileiro, Klopp prometeu atenção maior à defesa no estádio Anfield, nesta quarta. Na semana passada, o Liverpool abusou dos erros defensivos e facilitou a vida do Real, principalmente no segundo gol, marcado por Asensio "É importante se defender no mais alto nível diante da habilidade do Real. Eles ganharam do Barcelona depois de vencerem a nós. Obviamente, estão em um grande momento", analisou Klopp.

Apesar da desvantagem no placar e da temporada ruim do Liverpool, o alemão não mostrou desânimo. "Quando você está perdendo por 3x1, parece que você já está fora. Parece que não temos muito o que perder. O resultado mostra como eles foram melhores que nós, mas foi só a primeira metade da disputa. Futebol é futebol, tudo é possível".

Klopp descartou qualquer facilidade em campo nesta quarta em razão dos desfalques do rival. A lista aumentou no clássico espanhol, quando Lucas Vazquez saiu machucado. Além dele, são baixas os zagueiros Sergio Ramos e Raphael Varane, o lateral Dani Carvajal e o meia-atacante Eden Hazard.

"O Real não foi campeão da Liga por tantas vezes com Zidane por ser inexperiente Eles estão tendo uma temporada intensa, com muitas lesões. Mas nós também".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas