La Casa de Papel se torna a série de língua não-inglesa mais vista da Netflix

Embora comemore sucesso, Netflix ainda não confirmou terceira temporada da série espanhola criada por Alex Pina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2018 às 11:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A série La Casa de Papel, cuja segunda temporada estreou na semana passada, garantiu uma marca histórica na Netflix. A obra espanhola se tornou a série em língua não-inglesa mais assistida na plataforma de streaming.A revelação foi feita pela empresa em carta divulgada aos acionistas na última segunda-feira (16). O documento ainda destacou o lançamento de O Mecanismo, série criada por José Padilha e baseada nos eventos da Operação Lava Jato.A Netflix citou a produção como exemplo do forte investimento em conteúdo internacional e disse que ela “está caminhando para se tornar uma das nossas originais mais assistidas no BrasilCannes". A Netflix ainda se pronunciou sobre a polêmica decisão de retirar seus filmes da disputa do Festival de Cannes, que acontece em maio.“Nós lamentamos que nossos filmes não poderão competir este ano no Festival de Cannes”, afirmou a carta, explicando que a nova regra do festival impede que os filmes competidores sejam exibidos na Netflix francesa pelos três anos seguintes.“Nós nunca poderíamos fazer isso com os nossos membros franceses. Continuaremos a celebrar nossos filmes e nossos cineastas em outros festivais ao redor do mundo, mas infelizmente teremos de ficar fora de Cannes por enquanto para que os nossos membros franceses possam continuar a desfrutar dos nossos filmes originais”.A empresa ainda revelou no documento que já ganhou 7 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2018.Confira o trailer da segunda temporada de La Casa de Papel: