'Lamento informar que estou muito bem e viverei por muito tempo', diz Bolsonaro

De acordo com presidente, nenhum país do mundo enfrentou a pandemia tão bem quanto Brasil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2020 às 12:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Agência Brasil

Um dia após confirmar que está com covid-19, Jair Bolsonaro disse que está bem melhor e apontou a hidroxicloroquina como responsável pela evolução em seu estado de saúde.

"Lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo", disse o presidente.

Bolsonaro está recluso, e ontem anunciou que continuará trabalhando por videoconferência. Ele alfinetou os críticos à hidroxicloroquina que, segundo disse, torcem contra, mas não apresentam alternativas. O remédio não tem eficácia comprovada e estudos foram suspensos após o medicamento aumentar a taxa de mortalidade em alguns casos.

De acordo com o presidente, nenhum país do mundo fez tanto quanto o Brasil em relação ao combate à pandemia. "Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes. Sempre disse que o combate ao vírus não poderia ter um efeito colateral pior que o próprio vírus."

Bolsonaro destacou em suas declarações o auxílio emergencial, pago a boa parte dos brasileiros durante a quarentena que paralisou as atividades econômicas do país.

"O nosso governo atendeu a todos com recursos e meios necessários. Mais ainda, criamos meios para preservar empregos e auxiliamos com 5 parcelas de R$ 600,00 um universo de 60 milhões de informais/invisíveis", afirmou.