Lançamento do Réveillon de Salvador será em SP com shows de Saulo e Banda Eva

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Saulo (Foto: Reprodução / Redes sociais / @jardelsouza)   Quem entra pela primeira vez na Casa das Caldeiras, na Barra Funda, em São Paulo, logo se encanta com a beleza do local. Trata-se de uma fábrica de alvenaria de tijolos dos anos 20, que servia de geradora de energia para as antigas indústrias Matarazzo. Restaurada e revitalizada em 1999, o espaço se concretizou em 2008 como uma associação cultural, que recebe shows, oficinas infantis, contações de histórias e até baladas. Casa das Caldeiras (Foto: Reprodução/Instagram/@offlimitsbr) Será lá, no próximo dia 06 de novembro, que o prefeito de Salvador, ACM Neto, promoverá um evento para posicionar a capital baiana como principal destino turístico do verão brasileiro e também para lançar oficialmente a programação do Festival Virada Salvador, que irá acontecer entre os dias 28 de dezembro e 01 de janeiro, no Parque dos Ventos, na Orla da Boca do Rio.

O evento está sendo organizado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), em parceria com a Quem Acontece, e contará com shows exclusivos do cantor Saulo (Fernandes) e da Banda Eva, além de convidados especiais. Toda a direção musical ficará por conta do dramaturgo e diretor teatral baiano Elísio Lopes Júnior. Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva (Foto: Reprodução / Redes sociais / @bsfotografias) Dono da Dpot circula por Salvador O empresário Sergio Buchpiguel, dono de uma das lojas de móveis mais sofisticadas do país, a Dpot, em São Paulo, está chegando na capital baiana. Por aqui, ao lado da esposa Sarita, ele prestigiará a abertura da exposição Em Forma de Família, quinta-feira, na Roberto Alban Galeria, em Ondina. A mostra reunirá obras de Geraldo, Fabiana e Leonora de Barros.  Sergio Buchpiguel (Foto: Divulgação) Intimista A empresária e filantropa Auristela Constantino se casou ontem, em Trancoso, com o médico Marcelo de Cássio Souza. Filha de Nenê Constantino, fundador da Gol Linhas Aéreas e um dos empresários mais ricos do país, Auristela optou por fornecedores locais para fomentar a economia do balneário baiano. Auristela Constantino (Foto: Ellem Cardoso) Chuva de arroz Quem também se casou ontem em Trancoso foi Carla Darzé e Ricardo Oliva. A cerimônia aconteceu na igreja de São João Batista, no Quadrado, e a festa, logo em seguida, foi realizada na chiquérrrima Villa 21- mansão da família Habib, que foi construída numa grande área de 40 mil metros quadrados, na Praia dos Nativos. Ricardo Oliva e Carla Darzé (Foto: Reprodução/Redes Sociais) Lançamento Os empresários Paulo e Clarita Leite, ao lado dos filhos César, Miguel e Paulo Leite Filho, promoveram evento, quinta-feira, no Corredor da Vitória, para apresentar o novo showroom da WorkMóveis, que foi desenvolvido pelo escritório MM8 Arquitetura e Interiores, de Mila Saraiva e Mila Caramelo. O agito contou com decoração assinada pela dupla Sonja Lopes e Núbia Caloula.

 Homenagem A arquiteta brasileira Lina Bo Bardi (1914-1992) está sendo homenageada com uma exposição no Design Museum Gent, na Bélgica, com a maior coleção de móveis de sua autoria já apresentada em um só lugar. A abertura foi anteontem, reunindo 41 peças. Lina morou em Salvador durante duas fases: entre 1950 e 1964 e, depois, na década de 1980, na gestão de Gilberto Gil como secretário de Cultura da cidade.

Expansão O Grupo Palladium está investindo 57 milhões de euros na abertura de três novos hotéis – dois na Itália e um na Espanha. A previsão é que os estabelecimentos sejam inaugurados no primeiro semestre de 2020, para acompanhar a alta procura do verão europeu.

Boa causa O restaurante Fasano, localizado no Hotel Fasano, em Salvador, receberá um leilão beneficente em prol da Fundação José Silveira. O almoço será realizado quinta-feira, a partir das 12h30, e custa R$112,00 por pessoa, com direito a menu preparado pelo chef Lomanto Oliveira.