Lembra dele? Celular Motorola V3 pode voltar repaginado, diz jornal

bazar
24.01.2019, 16:00:00

Lembra dele? Celular Motorola V3 pode voltar repaginado, diz jornal

Sucesso nos anos 2000, aparelho móvel dobrável pode ser relançado com design moderno e touchscreen dobrável

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Antes da Apple transformar o mundo dos celulares com a criação dos smartphones com touchscreen, quem fazia sucesso eram os aparelhos com flip, ou simplesmente dobráveis. 

Desde o ano passado, boatos sobre o possível retorno de um modelo da Motorola muito famoso ronda sites de notícias e as redes sociais: o Razr V3.

Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)

Os boatos ganharam força quando o site 91 Mobiles divulgou um designg inspirado na linha de celulares. Os modelos apresentados, que estão apenas em desenho, mostram um dispositivo com tela dobrável no interior e um segundo display menor do lado de fora, bem semelhante ao Razr. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Agora parece que os boatos estavam corretos. O Wall Street Journal publicou que a Motorola pretende relançar o aparelho como um smartphone dobrável já no próximo mês, custando cerca de 1.500 dólares (mais ou menos R$ 5.600). 

Apesar disso, o provável novo aparelho ainda não foi registrado em nenhum lugar no site oficial da Motorola. Mas o site da World Intellectual Property Organization possui um modelo registrado com aparência muito similar com o celular em questão.

Uma das poucas diferenças entre o aparelho antigo e o novo é a ausência de teclas. No lugar entra um display touch dobrável

Recentemente, Paul Pierce, codesigner do Razr V3, falou sobre o assunto, mas não deu certeza da volta do aparelho. Ele revelou em uma entrevista que a Motorola estava tentando entender o que podia ser feito para reviver o aparelho.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas