Léo Santana faz primeiro show em carreira solo no Festival da Cidade

salvador
29.03.2014, 09:35:00
Atualizado: 29.03.2014, 09:40:35

Léo Santana faz primeiro show em carreira solo no Festival da Cidade

Cantor conversou com equipe do iBahia e contou novidades, previsão de lançamento de CD e DVD, além da relação com o bairro de Cajazeiras que o recebeu na noite desta sexta-feira (28)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foi uma noite marcada com muita música, swing e de uma nova história. Principalmente para o cantor Léo Santana que fez seu primeiro show da carreira solo na noite desta sexta-feira (28), no Campo da Pronaica, em Cajazeiras.

O cantor fez parte da programação Festival da Cidade, que desde a última segunda-feira (24) está com eventos culturais espalhadas pela capital baiana, em comemoração aos 465 de Salvador, celebrado neste sábado (29).

Cantor Léo Santana fez sua primeira apresentação "solo" no bairro de  Cajazeiras nesta sexta (28)
(Foto: Tainara Ferreira/iBahia)



Foram quase 18 mil pessoas que se reuniram ansiosamente para assistir a apresentação de Léo. Mas os fãs não eram os únicos que estavam ansiosos. Em conversa com a reportagem do iBahia, o cantor revelou que mesmo tendo uma relação antiga com o bairro não consegue deixar o nervosismo de lado no momento. "Já toquei algumas vezes aqui em Cajazeiras, então fico mais seguro e um pouco mais tranquilo. Mas não consigo deixar o nervosismo  de lado. É um grande passo na minha carreira", disse.

Ainda sobre a relação com Cajazeiras, Léo disse que tem fãs, grandes amigos, já se apresentou quando ninguém o conhecia e que está super feliz por fazer seu primeiro show solo no bairro. "Minha relação com Cajazeiras é a melhor possível, tenho vários fãs e amigos de verdade que moram aqui. E uma coisa que poucos sabem, ainda quando ninguém me conhecia eu fiz show aqui mesmo no Campo da Pronaica com a banda Pegadha de Guettho e também já me apresentei com o Parangolé aqui. E agora como carreira solo, não tinha que ser em outro lugar", ressaltou.

Léo animou o público com as canções "Estilo LS" e "Tome Amor", que fazem parte da carreira solo do cantor (Foto: Tainara Ferreira)


O primeiro CD da carreira solo do cantor será lançado no primeiro semestre deste ano e terá a participação do cantor Alexandre Carlo, vocalista da banda Natiruts, e Wesley Safadão, da banda Garota Safada. "A partir da segunda semana de abril já começaremos a ensaiar e gravar as músicas para o CD. Estamos apostando em várias músicas e temos uma especial que é a "Molejo", que foram compostas por Tierry (cantor do Fantasmão), Filipe Escandurras e Magno Santanna.", disse. Vale lembrar que Filipe Escandurras e Magno Santanna são os compositores do sucesso Lepo Lepo, interpretada pelo cantor Márcio Vitor, da banda Pisirico, e que foi a música do Carnaval de Salvador 2014.

Durante o bate-papo, Léo também adiantou que a gravação do DVD será logo após a Copa, provavelmente em agosto, e já sonda alguns convidados para o evento que ainda não tem local definido. O cantor, que deixou a banda Parangolé logo após o Carnaval de 2014, disse que irá continuar com seus estilo hip hop e as batidas que levaram a banda a ser conhecida por todo o país. "O hipo hop é a minha essência. Claro que eu sou do pagodão, mas é o que eu gosto e costumo ouvir. Também procuro colocar isso nas músicas e no meio jeito de se vestir, mas sem deixar o nosso swing baiano", completou.

O próximo show do cantor em Salvador será no dia 5 de abril no "1º Forró do Ano", no Armazém Vilas, em Lauro de Freitas.


Com supervisão e orientação de Aline Caravina


Reportagem iBahia:
Uma nova história: veja como foi o primeiro show da carreira solo de Léo Santana

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corpo-de-naya-rivera-e-encontrado-exatos-sete-anos-apos-morte-de-cory-monteith/
Fãs relembraram coincidência trágica; série Glee ainda teve morte de terceiro ator
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aves-se-aglomeram-em-tela-de-apartamento-apos-retirada-de-arvores-em-ilheus/
Vídeo de morador flagrou cena; prefeitura diz que outras árvores serão plantadas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tomou-leaozinho-da-parmalat-viraliza-ao-reaparecer-em-rede-social/
William Melasso revelou identidade em vídeo no TikTok; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/simbolo-gigantesco-em-campo-atrai-atencao-de-curiosos-na-franca/
Especulações sobre origem incluem templários e, claro, ETs
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/uma-saudade-chamada-salvador-prefeitura-lanca-campanha-com-boas-lembrancas/
Proposta da Secult é manter a capital baiana no imaginário dos soteropolitanos e turistas
Ler Mais