Líder da fuga no Complexo dos Barris é preso com outro fugitivo

Junto com Hones também foi preso na operação André dos Anjos Campos, um dos fugitivos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2011 às 10:17

- Atualizado há um ano

Da RedaçãoA polícia recapturou na noite desta terça-feira (29), no Engenho Velho da Federação, o homem responsável por liderar a fuga de 52 detentos do Complexo dos Barris. Segundo a polícia civil, Hones Batista da Silva, preso por assaltos, organizou e comandou . Ele estava acompanhado de outro preso foragido.Hones já está de volta à carceragem e foi preso por policiais da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) e da Rondesp, na localidade conhecida como Forno. Hones e André, juntos, respondem a mais de 20 inquéritos por rouboJunto com Hones, também foi preso na operação, André dos Anjos Campos, um dos fugitivos. Segundo a polícia, agora já são 18 presos os detenteos recapturados. André e Hones, juntos, respondem a mais de 20 inquéritos por roubo.A dupla foi localizada depois que os policiais civis fizeram incursões na região para conferir denúncias encaminhadas por moradores. Os dois estavam numa praça, bebendo, quando foram flagrados pelos policiais.A polícia agora tenta, a partir do depoimento de Hones, mapear a ação de fuga liderada por ele e localizar a pistola ponto 40, levada de um policial na ocasião. RecapturaNa tarde de ontem também foi recapturado mais um fugitivo do Complexo dos Barris. J, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Ele é décimo sexto fugitivo recapturado dos 52 que escaparam do complexo na manhã de domingo.

O fugitivo foi preso por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) pouco depois de agredir a namorada, uma adolescente de 16 anos com quem tem um filho bebê. Levado para a sede da DRFR, foi compravado que ele era um dos fugitivos da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) - outros três dos 13 que escaparam dessa unidade já foram presos novamente.

Joilson estava preso por tráfico de drogas desde o dia 17 de novembro. Antes de ser levado de volta ao Complexo dos Barris, ele ainda foi conduzido à Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde ele foi autuado por agredir a namorada.

Buscas continuamDa DTE, continuam foragidos outros nove fugitivos - Antonio Carlos Cordeiro Dantas, Claudinilson Vieira Oliveira, Danilo Santos Almeida, Edimarcos Cabral Barbosa, Edmario Souza dos Santos, Edmilson Menezes Ferreira, João Henrique Santos Costa, Junio Cândido Santos Cunha e Ubiratan Silva Conceição.

O canto rotineiro dos 182 detentos do Complexo Policial dos Barris soou mais forte no sábado, dia que antecedeu a fuga de 52 criminosos pelas janelas da unidade.

. Na noite anterior à  fuga, os presos cantaram mais do que de costume.

“No sábado, eles cantaram muito. Estavam bastante animados. Foi estranho. Foi um canto de felicidade. Não foi nem de perturbação”, conta a moradora do 17º andar de um prédio, que tem visão privilegiada do Complexo. Ela diz que costuma ouvir os cantos, geralmente evangélicos, dos presos que recebem visitas de pastores, além dos gritos deles na madrugada.