Limite de velocidade em trecho da Pituba será reduzido de 70 km para 40 km

salvador
26.12.2018, 10:30:00
Atualizado: 26.12.2018, 10:53:41
Redutor de velocidade é implantado em trecho com piso compartilhado (Foto: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO)

Limite de velocidade em trecho da Pituba será reduzido de 70 km para 40 km

A medida foi adotada em função da integração entre as praças Wilson Lins e Nossa Senhora da Luz

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A velocidade no trecho da Praça Wilson Lins, na Avenida Octávio Mangabeira, na Pituba, vai ser reduzida de 70km/h para para 40km/h. A Transalvador informou que já iniciou a instalação de um redutor eletrônico de velocidade, que exibirá a velocidade do veículo no momento da travessia e notificará os que estiverem acima do permitido. 

Ainda de acordo com a Transalvador, o equipamento somente entrará em operação após a finalização da montagem e instalação do display. Ainda não há previsão de quando isso irá ocorrer. Na região do Rio Vermelho há um equipamento semelhante com a mesma função.

O órgão informa ainda que haverá tempo hábil para redução da velocidade pelos condutores, uma vez que há uma lombada no local, o que ajuda a reduzir a velocidade inicial do veículo. 

A medida foi adotada em função da integração entre as praças Wilson Lins e Nossa Senhora da Luz, com o objetivo de proporcionar maior segurança aos pedestres no momento da travessia. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas