Lotéricas deixam de receber pagamento de conta de energia; veja onde pagar

Atualmente, os clientes da Coelba contam com 3.668 pontos para pagamento da fatura de energia em todo estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2018 às 08:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Desde o dia 1º de junho de 2018, as casas lotéricas de Salvador e do interior do estado deixaram de receber o pagamento das faturas de energia. Atualmente, os clientes da Coelba contam com 3.668 pontos para pagamento da fatura de energia em todo estado, incluindo rede própria de arrecadação da concessionária de 730 pontos. Até o final do ano, a rede própria será ampliada para cerca de mil estabelecimentos credenciados a receber o pagamento das faturas de energia. Atualmente, Salvador e Região Metropolitana possuem 268 pontos para pagamento.

Em nota, a Coelba informou que desde novembro de 2017, a concessionária tenta negociar com a Caixa Econômica Federal (CEF), sem êxito. A CEF apresentou um reajuste de 54% no valor da tarifa por fatura arrecadada e este aumento inviabilizou a manutenção do convênio de arrecadação. Em decorrência desse reajuste, outras empresas do setor elétrico também não renovaram o contrato de arrecadação nas lotéricas.

Além de poder pagar as contas em diversos pontos comerciais como farmácias, mercadinhos e papelarias, os clientes podem efeturar o pagamento em toda rede bancária e correspondentes bancários. A empresa também disponibiliza a possibilidade de quitação das faturas on-line, pelo site, aplicativo Coelba ou por meio de débito automático, sem a necessidade de deslocamento do cliente.

Para consultar todos os locais para pagamento da conta de energia, em Salvador e no interior do estado, o cliente pode acessar: www.coelba.com.br