Lutador preso por agredir a mulher é achado morto em presídio

Ele não pagou fiança de R$ 5 mil depois de agressão à esposa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 18:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O lutador de MMA Leandro Frois Lopes, 32 anos, foi achado morto na Cadeia Pública de Porto Alegre na madrugada da quinta-feira (17). Ele havia sido preso em flagrante na noite de quarta, por suspeita de agredir a esposa durante uma briga. A informação é do G1.

A mulher de Leandro relatou à polícia que levou tapas e foi esganada pelo lutador, que deixou marcas em seu pescoço. Ela fez pedido da Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra Leandro.

A Brigada Militar que atendeu a ocorrência levou os dois para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante foi realizado. Uma fiança de R$ 5 mil foi estabelecida para Leandro. O defensor público de plantão deveria representar Leandro, solicitou a polícia, já que ele não tinha advogado.

Segundo a Defensoria Pública, o lutador afirmou que não tinha dinheiro para pagar a fiança. O defensor então fez um pedido de liberdade para enviar à Justiça. Leandro foi encaminhado para o sistema prisional na madrugada, aguardando decisão do juiz plantonista.

Horas depois, a Brigada Militar informou na delegacia que Leandro tinha se matado no presídio. O caso será investigado. "Vamos ouvir testemunhas e com laudo de necropsia saberemos (se o caso foi suicídio)", afirmou o delegado Rodrigo Reis ao G1.

Um amigo da família do lutador disse ao G1 que os PMs que atenderam a ocorrência afirmaram que era melhor não pagar a fiança e deixar o defensor cuidar do caso, pois Leandro ficaria pouco tempo preso. O 11º Batalhão informou que não nenhuma sugestão do tipo. Segundo a PM, familiares quiseram saber quanto tempo Leandro ficaria preso e ele mesmo respondeu que seria pouco, por ser réu primário.

O enterro do lutador foi no Cemitério Parque Jardim da Paz.