Maioria minorizada: uma conversa sobre a liberdade negada à população negra

salvador
30.10.2020, 09:30:01
(Foto: Divulgação)

Maioria minorizada: uma conversa sobre a liberdade negada à população negra

Midiã Noelle entrevista pesquisador Richard Santos, também conhecido como Big Richard,

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O programa Conexões Negras desta sexta-feira (30), apresentado ao vivo pela jornalista Midiã Noelle (@midinoelle) às 18h no Instagram @correio24horas, receberá o pesquisador Richard Santos. Também conhecido como Big Richard,  é doutor em Ciências Sociais pelo Departamento de Estudos Latino-Americanos da UNB, professor Adjunto da UFSB e líder do Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo, UFSB-CNPQ. Autor de Branquitude e Televisão. A Nova (?!) África na TV Pública, está lançando Maioria Minorizada – Um dispositivo analítico de racialidade.

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas