Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Mais de 170 flamingos morrem após ataque de onças em Foz do Iguaçu

Caso aconteceu após o ataque de duas onças pintadas em Foz do Iguaçu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2021 às 16:25

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução RPC

Após o ataque de duas onças pintadas a flamingos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, foram registradas as mortes de 172 das 176 aves do local. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (9), segundo a administração.

Por volta da meia-noite, os dois predadores, mãe e filhote, pularam a cerca e invadiram o recinto dos flamingos chilenos e africanos. Apesar de seis aves terem conseguido resgate, apenas quatro aves sobreviveram ao ataque. O Parque das Aves informou que permanecerá fechado para visitação até sexta-feira (12).

A diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves, Luciana Leite, informou ao RPC Foz do Iguaçu que a equipe da unidade está investigando a morte dos flamingos. "Nossa equipe veterinária está fazendo esse trabalho de autópsia, investigando de fato o que levou esses animais a óbito. É muito comum em aves o que a gente chama de miopatia de captura, diante de uma situação de estresse presenciada, esses animais vem a óbito mesmo sem serem atacados diretamente por uma onça. É importante comunicar isso. Ainda estamos fazendo o trabalho de autópsia para entender quantos animais tiveram essa interação direta com os felinos e quantos vieram a óbito por miopatia".

O Parque das Aves conta com sistemas de proteção aos predadores, pois é integrado ao Parque Nacional do Iguaçu, em 27 anos, nunca apresentou um ataque como esse. Os flamingos chegaram ao parque em 1995, quando as aves foram resgatadas no Chile.