Mais de 30 municípios do interior baiano passarão pela segunda fase da biometria

Procedimento começa após as eleições, em novembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2018 às 20:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação TRE/BA

Os eleitores de trinta e quatro municípios do interior baiano terão que fazer o cadastramento biométrico após as eleições, a partir do dia 5 de novembro. As cidades, que ficam na Região Metropolitana de Salvador (RMS), regiões Sul, Nordeste, Centro-Sul e Centro-Norte do estado, fazem parte do 2º Ciclo do Projeto Biometria na Bahia, que será encerrado no dia 22 de fevereiro de 2019. 

Com o cadastramento em municípios como Lauro de Freitas, Dias D’ávila, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) espera que mais de 700 mil eleitores sejam biometrizados. Veja abaixo a lista completa de municípios participante deste segundo ciclo. 

Conforme previsão do TRE baiano, ainda haverá mais dois ciclos de recadastramento dos eleitores de municípios baianos. A última etapa do ciclo está prevista para 2021. A meta antecipa em um ano o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para finalização da revisão biométrica em todo o país. 

Veja a lista dos municípios participantes do 2º Ciclo da Biometria: 

Água Fria Anguera Aratuípe Barra do Choça Cachoeira Candeias Catu Cravolândia Dias D´Ávila Glória Irará Itabuna Itanagra Itapé Jaguaripe Jussari Lauro de Freitas Maragogipe Mata de São João Nazaré Paulo Afonso Planalto Salinas da Margarida Santa Brígida Santa Inês Santanópolis Santo Amaro São Félix Saubara Serra Preta Simões Filho Ouriçangas Teixeira de Freitas Ubaíra