Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rodoviários encerram 'Operação Tartaruga' e serviço volta ao normal em Salvador

Ação ocorreu na manhã desta terça-feira (5) e impactou circulação de ônibus até as 11h

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 5 de maio de 2026 às 11:43

Ônibus em Salvador
Ônibus em Salvador Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Os rodoviários de Salvador encerraram, por volta das 11h desta terça-feira (5), a “Operação Tartaruga”, e o serviço de transporte público voltou a operar normalmente na capital baiana.

A mobilização foi iniciada nas primeiras horas do dia e previa que os ônibus circulassem pela faixa da direita e realizassem paradas em todos os pontos ao longo dos itinerários, o que provocou lentidão no trânsito em diversos trechos da cidade.

LR DISCOVERY 4 2.7 S | 57.879,77 | 2015 a 2024 por Reprodução

A ação faz parte da Campanha Salarial 2026 da categoria e teve como objetivo dar visibilidade às reivindicações dos trabalhadores, após impasses nas negociações com os empresários do setor.

Segundo o sindicato, mesmo após quatro rodadas de negociação, ainda não houve apresentação de proposta considerada satisfatória para a categoria.

Os rodoviários reivindicam reajuste salarial acima da inflação, aumento no valor do ticket alimentação, redução da jornada para seis horas e melhores condições de trabalho.

Tags:

Ônibus