Marcos, do 'BBB 17', não é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, diz colunista

Segundo colunista, ele é formado em medicina, mas não faz parte da sociedade

  • Foto do(a) author(a) Redação iBahia
  • Redação iBahia

Publicado em 7 de abril de 2017 às 18:30

- Atualizado há um ano

Uma bomba envolvendo o médico Marcos Harter foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do jornal 'O Dia', na tarde desta sexta-feira (07). De acordo com a publicação, apesar de ter terminado a faculdade de medicina, o brother não faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.(Foto: Reprodução)Segundo o jornal, a especialização dele em cirurgia plástica foi incompleta. Marcos chegou a fazer residência médica com o cirurgião plástico Ronaldo Pontes, mas foi expulso porque, de acordo com outros cirurgiões plásticos, ele furtava toalhas do hospital de Pontes, em Niterói. 

Ainda segundo o colunista, no site de Marcos está escrito que ele pode colocar próteses no glúteo e nos seios, fazer preenchimento labial e abdominoplastia. Raul Kury, assessor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, confirmou à publicação que Dr. Marcos não é membro da sociedade.

Sócia de Marcos em uma clínica de Sorriso, em Mato Grosso, Caroline Barros negou as acusações. "Não tem cabimento esse tipo de mentira. Ele estudou 20 anos para ser quem é. Falar isso ou reproduzir essa mentira é uma irresponsabilidade enorme que afeta sua vida profissional e pessoal. Nós vamos processar quem reproduzir esse assunto. Todos, sem exceção, vão responder a processo civil e criminal", disse ao Ego. 

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul confirmou que o brother tem especialidade em cirurgia plástica. Para tirar o documento, ele apresentou um certificado de que fez residência em cirurgia geral e cirurgia plástica. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica afirmou que ele não é afiliado ao órgão desde 2012, mas que isso não o impede de operar.