'Me defendi todas as vezes, instintivamente', diz Dira Paes sobre assédio na carreira

variedades
25.10.2020, 11:43:00
Atualizado: 25.10.2020, 12:12:39
(Foto: Divulgação)

'Me defendi todas as vezes, instintivamente', diz Dira Paes sobre assédio na carreira

Atriz tem 35 anos de carreira

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A atriz Dira Paes, que tem mais de 35 anos de carreira, revelou em entrevista ao jornal O Globo como tem enfrentado o assédio ao longo da sua vida e trajetória profissional. 

“Tive experiências desagradáveis com diretores, assédios verbais, mas me defendi todas as vezes, instintivamente. Indo embora na hora, por exemplo. A violência nunca me travou. Ainda bem. Já aconteceu de estar voltando da escola, e um homem meter a mão em mim. Consegui virar o braço, e ele saiu correndo”, revelou a atriz, durante a entrevista. 

Dira começou sua carreira em 1985 com a produção cinematográfica britânica “Floresta das Esmeraldas”, filmada quando era ainda adolescente. Já fez 15 novelas/séries na TV, 43 filmes  e seis peças teatrais.  

Ela destacou ainda, na publicação, que o ambiente artístico tem mudado e sido mais respeitoso.  “Não tem mais tanto espaço para ego, para mau humor. Se você errou, peça desculpas, se possível, imediatamente. Estamos errando e aprendendo. Falo com muita gente como se tivesse conversando com o meu filho de 5 anos, ensinando o beabá. O princípio da cidadania, de não fazer com o outro o que não quer que façam com você, é uma coisa que já devia estar clara.”
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas