Médicos controlam hemorragia em Paulo Gustavo e ficam mais otimistas por recuperação

brasil
15.04.2021, 12:17:08
Atualizado: 15.04.2021, 12:29:47
(Foto: Divulgação)

Médicos controlam hemorragia em Paulo Gustavo e ficam mais otimistas por recuperação

Estado de saúde, no entanto, ainda segue grave

Paulo Gustavo segue em estado grave por conta da covid-19. No entanto, o novo boletim de saúde do comediante, divulgado nesta quinta-feira (15), deu a animadora notícia de que a hemorragia que afetava o ator foi controlada e sua coagulação sanguínea normalizada.

“Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas, também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias”, explica trecho da nota.

O ator está internado há mais de um mês em um hospital particular no Rio de Janeiro. Ele segue utilizando ventilação mecânica e ECMO (clique aqui para conhecer melhor o tratamento).

A melhora deixou os médicos mais otimistas. “A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente”, afirmam no boletim.

A família do humorista voltou a agradecer todo o carinho e as orações que tem recebido do público: “Continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas