Menina de 2 anos morre após se ferir com brinquedo que ganhou de Natal

brasil
02.01.2022, 11:29:30

Menina de 2 anos morre após se ferir com brinquedo que ganhou de Natal

Eloah sofreu infecção bacteriana após cair da bicicleta

Uma menina de dois anos morreu após cair de uma bicicleta que ganhou de Natal. A queda resultou numa uma infecção generalizada que levou uma bactéria ao sangue dela devido à um ferimento nas partes íntimas. O caso aconteceu em Santa Catarina.

A pequena Eloah Maiane Freire dos Santos, de dois anos, tinha o sonho de ganhar uma bicicleta, disse a mãe em entrevista ao g1. Ao receber o presente, ela foi correndo brincar. Durante a brincadeira, ela chegou a se atrapalhar ao tentar sair da bicicleta e caiu no chão, machucando sua parte íntima com o impacto.

A criança só avisou a mãe sobre o ferimento no dia seguinte, quando a região amanheceu inchada.Como estava reclamando de dor e também estava com febre, os pais a levaram a um hospital público. Ela foi examinada — segundo a mãe superficialmente —, e recebeu remédios para a dor e febre. "Falaram que era uma íngua [inflamação]", relembrou a mãe.

A menina continuou reclamando de fortes dores e, no dia 27 de dezembro, a região da ferida amanheceu mais inchada e inflamada. A família decidiu ir em um hospital particular e, após avaliações médicas, ouviram que deveriam administrar remédios para a dor e inflamação. A pediatra teria dito que o pus na ferida estava endurecido e eles precisariam dar banhos mornos para amolecê-lo e permitir o alívio daquela região.

Naquela noite, a menina não conseguiu dormir. Com dores insuportáveis, ela acordou os pais incomodada com o calor. A situação piorou ainda mais quando Eloah começou a convulsionar, por volta de 3h, já na madrugada do dia 29.

Os pais correram com a pequena até um pronto-socorro público, onde ela foi internada e passou por exames. Enquanto aguardava pela chegada de um especialista pediátrico, ela convulsionou novamente na enfermaria e precisou ser levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Eloah precisava ser transferida para um hospital, mas não resistiu à transferência entre as unidades e morreu ainda na ambulância. A causa da morte, segundo os pais, foi um choque séptico causado, por uma bactéria no sangue dela, devido à infecção na ferida.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas