Mesários são trocados na Bahia por deixar frase sobre Bolsonaro em quadro

Mensagem com '#elenão' estava escrita em seção; situação foi denunciada

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 17:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mário Bittencourt/CORREIO

Foto: Mário Bittencourt/CORREIO Uma seção eleitoral do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, Sudoeste do estado, foi dissolvida neste domingo (7) devido a propaganda eleitoral irregular.

De acordo com o Ministério Publico Eleitoral, o quadro da sala de aula onde a seção estava instalada continha frases negativas direcionadas ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), sem citar o nome do candidato, mas com "#elenão" no final.

"Os mesários que estavam na seção deveriam ter apagado essa frases, mas ao invés disso continuaram a votação. Sabendo do fato, acionei a Polícia Federal. Eles foram ouvidos e liberados, depois substituídos", disse o promotor eleitoral Beneval Mutim.

Segundo o promotor, os mesários (dois homens e uma mulher) disseram que as frases já estavam no quadro quando chegaram. A votação continua normalmente na seção.

No Colégio Modelo, assim como em outros locais de votação, há filas que fazem o eleitor esperar de 40 minutos a uma hora para votar. O problema é por causa do leitor óptico da biometria, que às vezes pega de primeira, mas na maioria das vezes é preciso fazer quatro ou cinco leituras para funcionar.