Morre fã brasileira que venceu concurso mundial de piloto da F1
Ana Luiza Kalil, que ganhou sapatilha autografada de Daniel Ricciardo, lutava contra câncer
Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.
Vencedora de um concurso mundial promovido por Daniel Ricciardo, da Fórmula 1, em 2018, a brasileira Ana Luiza Kalil morreu na madrugada desta quarta-feira (5). A mineira lutava contra um câncer nos ossos e teve complicações pulmonares. Ela não resistiu ao segundo AVC, ocorrido há dois dias.
O concurso ganhado por Ana Luiza era de "shoey", prática de beber a champanhe na sapatilha. O prêmio, aliás, eram as próprias sapatilhas de Ricciardo, autografadas por ele. Ano passado, a brasileira e o piloto chegaram a se conhecer, durante o Grande Prêmio do Brasil, no autódromo de Interlagos. O australiano recebeu a fã na área reservada da equipe Renault.
Ricciardo lamentou, nas redes sociais, a morte de Ana Luiza. "Lamento muito ouvir isso. Ana era uma pessoa incrível, que iluminou o piquete com seu sorriso no Brasil no ano passado e também não se importou com o estranho shoey. Todos os meus pensamentos e amor", escreveu.
I’m very sorry to hear this. Ana was an amazing person who lit up the paddock with her smile in Brazil last year and didn’t mind the odd shoey either ???? all my thoughts and love ❤️ https://t.co/MlmuIVb4x7
Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.