Morre fã brasileira que venceu concurso mundial de piloto da F1

esportes
05.08.2020, 15:33:00
Atualizado: 05.08.2020, 15:33:21
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Morre fã brasileira que venceu concurso mundial de piloto da F1

Ana Luiza Kalil, que ganhou sapatilha autografada de Daniel Ricciardo, lutava contra câncer

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Vencedora de um concurso mundial promovido por Daniel Ricciardo, da Fórmula 1, em 2018, a brasileira Ana Luiza Kalil morreu na madrugada desta quarta-feira (5). A mineira lutava contra um câncer nos ossos e teve complicações pulmonares. Ela não resistiu ao segundo AVC, ocorrido há dois dias.

O concurso ganhado por Ana Luiza era de "shoey", prática de beber a champanhe na sapatilha. O prêmio, aliás, eram as próprias sapatilhas de Ricciardo, autografadas por ele. Ano passado, a brasileira e o piloto chegaram a se conhecer, durante o Grande Prêmio do Brasil, no autódromo de Interlagos. O australiano recebeu a fã na área reservada da equipe Renault.

Ricciardo lamentou, nas redes sociais, a morte de Ana Luiza. "Lamento muito ouvir isso. Ana era uma pessoa incrível, que iluminou o piquete com seu sorriso no Brasil no ano passado e também não se importou com o estranho shoey. Todos os meus pensamentos e amor", escreveu.

Ver essa foto no Instagram

O plano inicial era ir na porta do hotel para tentar conhecer o @danielricciardo. Mas na quinta à noite a @biarosenburg veio me falar que tinha conseguido um esquema para tentar conhecer os pilotos e que podia levar mais uma pessoa. Reajustei meu horário de ida para o autódromo e fui sem saber o que me esperava. Chegando lá, o esquema era a @myf1life, que tinha entrevistado o Ricciardo no dia anterior e perguntado se ele lembrava do meu vídeo do shoey da promoção da Red Bull do ano passado. Ele não só lembrava, como perguntou se eu iria para o GP e falou que queria me conhecer. Isso já era motivo suficiente para surtar, afinal o jogo tinha virado e o meu ídolo queria me conhecer! ???????? Só que não era só isso e a realidade superou o sonho. A Ju tinha conseguido credenciais do paddock durante todo o final de semana para mim e para a Bia como convidadas da @f1 por meio do “fado padrinho” @jason_swales! O encontro com o ???????? superou qualquer expectativa! Ele não queria câmeras por perto, ainda bem, porque eu iria ficar mais nervosa do que já estava. Quando ele me viu já abriu aquele sorriso maravilhoso e mesmo tremendo o meu nervosismo passou e consegui fazer valer os 13 anos de estudo de inglês! Hahaha Ele amou o cartaz que a Bia levou e até colocou no quarto dele, escreveu uma mensagem linda na camiseta que levei, se ofereceu para me ajudar a tirar a capa de chuva quando viu a minha dificuldade (se não for para passar vergonha a gente nem vai kkkkk) e ficou feliz quando viu que eu usava uma camiseta da marca dele! ❤️???? Além disso, o pessoal da @renaultf1team levou a gente pra conhecer a garagem e deixou a gente tirar foto com o capacete que ele ia usar! Viver tudo isso foi incrível e vai sempre ficar na minha memória! Viver tudo isso tendo uma amiga ao seu lado para compartilhar esse momento é melhor ainda! Ainda mais quando essa amiga se preocupa mais com a sua felicidade e seu bem estar do que com os dela! Muito obrigada por ser meu anjo da guarda, Bia! ???? #girlslikeracing #danielricciardo #ricciardo #f1 #BrazilGP #honeybadger #RSspirit #Renault PS: coincidentemente, hoje faz exatamente 1 ano que o Ricciardo deu RT no meu vídeo do #shoey! ????????????

Uma publicação compartilhada por Ana Luiza Kalil (@aninhakalil) em

Ver essa foto no Instagram

Dia de postar fotos com os pilotos, chefes e engenheiros das equipes! 1 - @kimimatiasraikkonen, meu primeiro crush da @f1! ???? Pareço plena, mas foi a foto mais difícil de conseguir pq vc tem que tirar andando do lado dele. Sem contar que tivemos que correr atrás dele para alcançá-lo ???? #quemvefotonaoveperrengue 2 - @charles_leclerc, promovido a crush no ano passado ???? Piloto com uma história linda e que foi muito fofo e educado comigo! 3 - @ricopen_f1, engenheiro brasileiro da @renaultf1team. Muito obrigada por nos ter recebido tão bem e nos ter dado a oportunidade de conhecer a garagem da Renault! ???????? 4 - @landonorris, rookie que conquistou nossos ???????? com seu jeito engraçado! 5 - @hulkhulkenberg, o companheiro de equipe do Ricciardo. 6 - @alex_albon, piloto que teve mais reviravoltas nos últimos tempos. 7 - @96f1champ, o campeão mundial que tem uma história incrível! 8 - @christianhornerofficial, chefe da @redbullracing também conhecido como spice boy (ele é casado com uma das spice girls rsrs). 9 - @estebanocon, o futuro companheiro do Ricciardo na Renault. Conheci também o @pifitti, mas como foi logo depois de ter recebido a notícia que eu iria para o paddock, ainda estava em choque e esqueci de pedir para tirar foto com ele ???? Ele foi muito simpático comigo e com a @biarosenburg e torço muito para que em breve ele represente os brasileiros na categoria ????

Uma publicação compartilhada por Ana Luiza Kalil (@aninhakalil) em

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas