Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

brasil
10.07.2019, 08:32:59
Atualizado: 10.07.2019, 09:04:23

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim

Ele sofreu enfarte fulminante

Morreu na manhã desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim. O jornalista tinha 77 anos e sofreu um enfarte no Rio de Janeiro.

Depois de anos na TV Globo, Amorim foi contratado da TV Record. Ele estava afastado desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista comandava havia 14 anos e tinha contrato na emissora até 2021.

De acordo com o Uol, o jornalista, que tinha atuação crítica online, teve a "cabeça pedida" várias vezes à Record desde 2014, quando a polarização política do país ficou mais evidente. A emissora resistiu por acreditar, embasada em pesquisa, que Amorim era uma peça fundamental para dar credibilidade ao seu semanário.

No início de março, o Uol já tinha informado que o repórter especial Eduardo Ribeiro tinha sido promovido para o Domingo Espetacular. Ele foi o primeiro jornalista a entrevistar Bolsonaro depois da eleição de outubro. 

Amorim morou em Nova York, onde foi correspondente internacional da revista Realidade e depois para a revista Veja. Na televisão, trabalhou na extinta TV Manchete e depois se mudou para a TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York.

Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes. Depois, foi para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado pela Record TV onde comandava o Domingo Espetacular, até ser afastado.

Paulo Henrique Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Géorgia Pinheiro.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravado-em-salvador-dvd-de-luan-santana-sera-lancado-no-globoplay/
Álbum estará disponível na integra no dia 23 de agosto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-e-transferida-de-helicoptero-em-cidade-onde-barragem-rompeu-na-ba-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/volante-do-atletico-mg-se-aposenta-aos-32-por-problemas-cardiacos/
Adílson teve cardiomiopatia hipertrófica diagnosticada em exames de rotina
Ler Mais