Morre oitava vítima de acidente entre ônibus escolar e carreta na BR-116

Flávio Solano, 21 anos, estava na UTI do hospital Clériston Andrade, em Feira

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 29 de novembro de 2018 às 20:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O estudante Flávio Solano estava internado em estado grave desde domingo (Foto: Reprodução) Oitava vítima do acidente entre uma carreta e um ônibus que levava estudantes de Euclides da Cunha, no Centro Norte do estado, Flávio Solano Teixeira Messias, 21 anos, morreu nesta quinta-feira (29), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, onde estava internado.

A colisão aconteceu na BR-116 no último domingo (25), no trecho entre as cidades de Serrinha e Santa Bárbara. O ônibus, que levava músicos de uma fanfarra, tinha como destino a cidade de Antônio Cardoso.

A prefeitura de Euclides da Cunha publicou nota de pesar pela morte do estudante. O jovem, natural de Uauá, no Nordeste do estado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, após sofrer traumatismo craniano e queimaduras em diversas partes do corpo.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), sete vítimas do acidente permanecem internadas, sendo duas no Clériston, uma no Hospital de Traumatologia e Ortopedia, também em Feira de Santana, uma no Hospital Geral do Estado, em Salvador, e outras duas no Hospital Manoel Victorino, também na capital baiana. Além destas, outra vítima permanece no Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira.

Ainda não há informações sobre o sepultamento de Flávio Solano.

O motorista do ônibus, Orlando Mota Ferreira, sétima vítima do acidente, foi enterrado nesta quarta-feira (28), no cemitério municipal de Euclides da Cunha. Outros cinco mortos foram sepultados na segunda, na mesma cidade.

[[publicidade]]

As vítimas foram identificadas como Fernando Andrade de Almeida, 29, Jeferson Conceição dos Santos, 30, Rafael José Silva Souza, 26, Rodrigo Carvalho Santos Brandão da Silva, 38 e Marcos Silva Brito, 37. Já o condutor da carreta, Eurides Cardoso, 63, que era natural da cidade de Conchal (SP), foi enterrado no interior paulista.

O acidente, que envolveu 32 pessoas, aconteceu por volta das 10h50 de domingo e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as suspeitas são de que o motorista da carreta tentou fazer uma ultrapassagem indevida. O caso é investigado junto com a Polícia Civil da Bahia.

*Com supervisão do editor João Galdea.