Mulher joga ácido no namorado durante briga por ciúmes no Uruguai

O homem está internado no HGE depois de ser atingido no tórax, no braço e na perna

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2017 às 18:53

- Atualizado há um ano

Ricardo de Jesus Almeida, 33 anos, ficou ferido depois de ser atingido com ácido no bairro do Uruguai, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (23). Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE) e contou para os investigadores do posto da Polícia Civil que foi agredido pela própria namorada. O crime aconteceu por volta das 14h.

Ele contou que estava na casa da namorada, na rua Bela Mita quando os dois iniciaram uma discussão. O motivo teria sido ciúmes. A mulher deixou a sala e foi até o banheiro, pegou um frasco onde estava o ácido e atirou em cima de Ricardo. Ele foi atingido no tórax, no braço esquerdo e na perna esquerda. O estado de saúde dele não foi divulgado. Não há informações sobre o paradeiro da suspeita de cometer o crime. O homem foi socorrido para o HGE (Foto: Betto Jr/ Arquivo CORREIO)ÁcidoNa semana passada a comerciante Albina Pereira da Silva, 51 anos, ficou em estado grave depois ter tido o corpo todo queimado com ácido pela ex-nora, Ísis Janaína de Jesus. O ataque ocorreu na manhã do último sábado (17), por volta das 9h50, na loja da vítima, em Nova Brasília de Valéria. Ísis teria tentado matar a ex-sogra porque o filho de Albina terminou o relacionamento com ela. Durante o ataque, a agressora acabou se queimando e também precisou ser hospitalizada.

Cinco dias antes a administradora de imóveis Zuleide Cova dos Santos, 39, foi presa acusada de atacar um vizinho com ácido, no Candeal de Brotas. O crime aconteceu no sábado (10). A prisão aconteceu quando Zuleide foi prestar queixa contra o vizinho Jairo Souza Alves, 48. Ela alegou legítima defesa e disse que jogou o ácido depois que Jairo a agrediu com um soco no rosto. Ela disse estar arrependida do crime.

Em maio, a técnica de enfermagem Suely dos Santos, 43, foi presa acusada de jogar ácido muriático no companheiro e na suposta amante dele, em Castelo branco. As vítimas estavam dentro de um táxi quando foram atacadas e o taxista também ficou ferido.

O companheiro de Suely teve o rosto queimado e, em decorrência disso, parte da visão de um dos olhos ficou comprometida. Já a mulher que o acompanhava teve braços, costas, pernas e abdômen atingidos pelo ácido. Ambos foram socorridos para o HGE. A técnica de enfermagem foi presa algumas horas depois do crime.